Logo
Imprimir esta página

4 ações de endomarketing para o Outubro Rosa

Palestras, workshops, apoio médico e outras iniciativas podem ser importantes para engajar os colaboradores no mês da prevenção ao câncer de mama

O Movimento Outubro Rosa cresce a cada ano, ampliando a visibilidade da luta contra o câncer de mama em todo o mundo. Nas empresas, as iniciativas para esse mês estão em constante crescimento, com mensagens sobre conscientização do câncer, homenagens e ideias de endomarketing, resultando em impactos positivos. Este tipo de câncer é o mais prevalente entre as mulheres e ocupa a segunda posição no ranking de incidência. Embora seja a principal causa de mortalidade feminina em todo o mundo, as taxas de cura atingem aproximadamente 95% quando diagnosticado precocemente.

“As empresas têm um papel fundamental no processo da conscientização sobre o câncer de mama, em se comprometer verdadeiramente com a saúde das mulheres, apoiando iniciativas de prevenção, oferecendo apoio emocional e financeiro às pacientes e promovendo a educação sobre a detecção precoce. É uma responsabilidade que vai além das paredes do escritório, é sobre cuidar umas das outras e fazer a diferença na vida das mulheres." enfatiza Daniane Bergamini, diretora de gerente e gestão da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil.

É por essa razão que o movimento ganha tanta relevância, necessitando de uma disseminação cada vez mais ampla e sendo incorporado de forma mais eficaz pelas organizações. Para apoiar essa iniciativa, veja algumas sugestões de ações de endomarketing propostas por Daniane Bergamini:

Materiais Informativos

Também é importante ressaltar por meio de materiais informativos sobre o câncer de mama. As ações podem ser feitas como mensagens no canal de trabalho, panfletos entregues aos colaboradores ou até mesmo no mural de informações da empresa.

Palestras e workshops sobre o assunto

Uma ótima forma de fazer com que os colaboradores engajem com a causa é promovendo atividades interativas. Palestras e workshops práticos de autoexame, são exemplos de ações para que as funcionárias aprendam a fazer o exame corretamente. Incentivar a participação de todos funcionários em campanhas de conscientização pública, pode criar um senso de comunidade e solidariedade em torno da causa do câncer de mama.

Ação Social dentro das empresas

Promover ações sociais também é uma ótima forma de envolver os colaboradores na pauta do Outubro Rosa. Sugerir aos funcionários que vistam camisetas rosas às sextas-feiras ou em um dia específico da semana não apenas cria um senso de unidade na empresa, mas também amplia a visibilidade para essa importante causa. Incentivar essa prática pode ser o ponto de partida para discussões significativas sobre a prevenção do câncer de mama.

Outubro Rosa na TV Corporativa

A TV Corporativa representa uma excelente ferramenta de comunicação interna, facilitando a promoção de campanhas e iniciativas de conscientização dentro das empresas. Por meio do movimento das telas e atratividade das animações, divulgar mensagens importantes aos colaboradores se torna mais efetivo, facilitando o alcance dos resultados. Divulgue nas telas, histórias inspiradoras de mulheres que venceram o câncer de mama e promova a compreensão de que a prevenção é a melhor opção e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto