Logo
Imprimir esta página

Audiência sobre o DPVAT acontece hoje em Brasília

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mostram que entre os anos de 2020 e 2022, mais de 827 mil pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em diversas categorias. Diante do fato, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate em Audiência Pública realizada nesta terça-feira (17), às 13h, políticas de atendimento, apoio e reparação a pessoas com deficiência vítimas de acidentes de trânsito.

Entre as pautas, se destaca a necessidade de políticas transparentes de proteção às pessoas com deficiência e o financiamento das reparações com recursos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A ocasião também será uma oportunidade de ouvir as vítimas de acidentes de trânsito para a formulação de leis.

A audiência é uma iniciativa do deputado Márcio Jerry, do PCdoB-MA, que através de requerimento, afirma que milhares de vítimas de acidentes no Brasil ficam com sequelas, como amputações e dificuldade de locomoção, e não recebem indenizações viáveis para o pagamento de despesas básicas.

O deputado convidou para a reunião Lúcio Deodato Machado de Almeida, Presidente do Centro de Defesa das Vítimas do Trânsito (CDVT); Carlos Ademir Veras Pinheiro, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Atendimento às Vítimas de Trânsito (ABAVT); Danielle Mendonça de Souza dos Reis, Superintendente Nacional de Gestão de Fundos da Caixa Econômica Federal e Carlos Roberto Alves de Queiroz, Diretor da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto