Logo
Imprimir esta página

Diretor Comercial da Ituran Brasil fala sobre as oportunidades do seguro automóvel no SincorCAST

Diretor Comercial da Ituran Brasil fala sobre as oportunidades do seguro automóvel no SincorCAST

A 14ª edição do SincorCAST, programa de entrevistas da TV Sincor-SP, foi transmitida ao vivo na quarta-feira, 27 de setembro, quando o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o 1º secretário, Marcos Abarca, receberam o diretor Comercial da Ituran Brasil, Euclides Naliato.

Naliato iniciou a conversa mencionando como o corretor de seguros tem o sentimento de que a Ituran é somente uma empresa de rastreamento. “A Ituran chegou no Brasil há 23 anos com a função de mitigar riscos através de rastreamento e monitoramento. Porém, ao longo destas duas décadas, já mostramos que a companhia avançou em outras frentes que o corretor pode usufruir. Temos muito mais serviços a oferecer como, por exemplo, a gestão de telemetria avançada para frotas”, mencionou.

O número de furtos e roubos de motocicletas em São Paulo no ano de 2023 gira em torno de mais de 15 mil subtrações. O diretor da Ituran destacou o impacto da tecnologia do rastreador na recuperação dos veículos. “O rastreador tem grande influência na recuperação das motos. Trabalhamos com dois equipamentos de rastreio em motocicletas, e temos uma marca de 92% a 95% de recuperação. Alguns modelos chegam a 100%. A Ituran tem um seguro de motos com altas taxas de recuperação, além de agregar cobertura de riscos que o seguro compreensivo não oferece nas apólices tradicionais”.

O profissional também conferiu uma dica para os corretores de seguros. “O corretor precisa mudar a chave daquela velha tática do seguro compreensivo. Quantas oportunidades ele não tem de oferecer um produto simplificado, popular e econômico? O corretor deixa de ofertar o seguro, pois o cliente não pode pagar. Existe uma grande massa que não é segurada, pois não é o alvo do seguro compreensivo (veículos novos e seminovos). É papel do corretor fazer o seguro penetrar em todas as classes e segurar a massa. Há uma resistência em oferecer seguros simples e acessíveis, como oferecer somente o rastreador ou apenas o roubo e furto. É necessário um produto que ofereça o básico e seja economicamente viável para qualquer um”, apontou.

Quando questionado sobre o motivo do nome do corretor não constar na apólice da Ituran, Naliato foi sucinto. “O corretor de seguros tem a sua figura reconhecida pela Ituran. O nome dele figura na proposta do seguro, no contrato de comodato do rastreador e no check-list da vistoria prévia. O nome está ausente na apólice por questão estratégica nas negociações com as seguradoras na origem dos produtos. Mas, certamente, o nome do corretor aparece na operação”, explicou.

Para finalizar, Boris lembrou a todos que o Conec 2023, evento mais esperado pelos corretores de seguros do Brasil, acontece semana que vem. “Temos orgulho em dizer que o evento lotou. Por questões legais com o corpo de bombeiros e devido às exigências do Transamérica, não conseguimos mais atender aos pedidos dos que não se inscreveram durante o prazo. Um abraço a todos e nos vemos lá!”, concluiu.

Assista ao programa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto