Logo
Imprimir esta página

FenaSaúde discute incorporação de novas tecnologias em evento sobre Saúde Suplementar

FenaSaúde discute incorporação de novas tecnologias em evento sobre Saúde Suplementar

27º Congresso Abramge trouxe painel sobre o tema, reunindo regulador e especialistas de renome

Nesta sexta-feira, 22/9, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) marcou presença no 27º Congresso Abramge, evento que ocorreu em São Paulo e conta com o apoio institucional da entidade. Realizado pela Associação Brasileira de Planos de Saúde, o evento discutiu a temática “Saúde 2030 – Caminhos para a Sustentabilidade”, reunindo cerca de 700 participantes por dia entre 21 e 22 de setembro.

Na ocasião, a diretora diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, participou do painel “Desafios da Incorporação Tecnológica em Saúde”, ao lado de Alexandre Fioranelli, diretor da Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, e Vanessa Teich, Diretora de Economia da Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein. Com a moderação de Cássio Ide Alves, superintendente médico da Abramge, eles debateram sobre as complexidades que envolvem a incorporação de tecnologias no setor de saúde.

Durante a sua apresentação, Vera Valente lembrou que o processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) prioriza a segurança do paciente. “Essa é uma prática existente em todos os países do mundo, que visa avaliar a efetividade dos novos medicamentos e procedimentos, o desfecho clínico e a capacidade dos sistemas de saúde de financiá-los. Seja no sistema público ou no privado, quem paga a conta das incorporações são os contribuintes ou beneficiários. E diante de recursos limitados, a comprovação da efetividade e segurança dos novos tratamentos se faz mais importante do que nunca”, afirmou a executiva.

De acordo com a executiva, em 2022 foram incluídas 55 novas coberturas obrigatórias no rol da ANS. Entre essas está o medicamento Zolgensma, cujo valor da dose única é de R$ 7,6 milhões. Atualmente mais de 80 operadoras do mercado, das cerca de 640 em atividade no país, não têm esta receita anualmente.

“A velocidade da inovação e os custos de novos medicamentos e procedimentos são grandes desafios para os sistemas de saúde em todo o mundo. Como fazer para que os escassos recursos disponíveis permitam curar e salvar o maior número de vidas possível? Na raiz desse dilema estão escolhas que podem privilegiar a coletividade ou, alternativamente, beneficiar apenas alguns indivíduos. A sociedade brasileira precisa ter a clareza de que, cada vez que uma opção é feita, outras tantas alternativas ficam pelo caminho”, explicou Vera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto