Navio porta-contêineres afunda após colisão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Aparecido Rocha – insurance reviewer
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O navio porta-contêineres XIN YUAN LONG 6 colidiu com outro navio que transportava areia, na manhã de 17 de julho de 2023, pouco depois de deixar Ningbo com destino à Xiamen, na China. O navio graneleiro afundou e o XIN YUAN LONG 6 sofreu rupturas no casco, desenvolveu uma forte inclinação a bombordo e virou, e pelo menos 40 contêineres caíram na água.
Está em curso uma operação de salvamento com vários navios SAR e rebocadores, tendo a tripulação do porta-contêineres sido evacuada. Segundo se sabe, o navio, embora parcialmente submerso, continua flutuando.
O XIN YUAN LONG 6 é um navio de carga geral, IMO 8597293, bandeira da China, 10.000 toneladas brutas, construído em 2021.
Acidente marítimo com navio de carga é cada vez mais frequente, e sempre que ocorre, desperta atenção para a importância do seguro. Entre catástrofes naturais, acidentes, avarias, avaria grossa, perdas, extravio, roubo, incêndio e explosões, molhadura, operações de carga e descarga, os riscos são inúmeros, e certamente causam sérios transtornos e prejuízos. Por esta razão, a orientação é jamais embarcar sem seguro.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Avaria grossa no navio One Henry Hudson
- Rota Bioceânica: perspectivas e oportunidades para transporte, logística e seguros
- Balança comercial de outubro de 2025
- Avião da UPS explode nos Estados Unidos
- Exportações do Brasil para os EUA caem 20,3%
- Balança comercial de agosto de 2025 apresenta superávit de US$ 6,133 bilhões
- Tarifaço norte-americano não terá impacto no volume de seguro de transporte exportação
- O crescimento do transporte aéreo de carga destaca a importância do seguro
- Balança comercial de junho de 2025 registra superávit de US$ 5,890 bilhões
- Supostos transportadores de cargas cometem fraude
- Balança comercial de abril de 2025
- DUIMP no contexto do seguro de transporte internacional