Logo
Imprimir esta página

Crescimento da população brasileira que mora sozinha pode dar protagonismo ao Seguro Residencial

Crescimento da população brasileira que mora sozinha pode dar protagonismo ao Seguro Residencial

Percentual de lares com apenas um morador cresceu, segundo IBGE; Produto ajuda a solucionar imprevistos e a economizar na manutenção da casa

O brasileiro está cada vez mais morando sozinho. Isso é o que mostra os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo a pesquisa, 15,9% da população vive só; Dez anos atrás, eram 12,2%. Os homens são os que mais moram sozinhos (55,4%), principalmente na faixa entre 30 e 59 anos.

Entre os desafios de viver só está a manutenção da casa, tanto pelo lado financeiro, de não dividir despesas, quanto pelo lado prático, de ter que lidar com imprevistos por conta própria. Neste contexto, o seguro Residencial é uma solução capaz de amenizar consideravelmente essas preocupações. “Nosso produto tem como característica a abrangência de coberturas e assistências, que leva em consideração o cotidiano de uma residência e os diversos tipos de risco a qual ela está exposta”, comenta Emerson Nagata, Superintendente de Executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Esse desenho faz com que o seguro se apresente como uma solução com bom custo-benefício, contribuindo para o equilíbrio das finanças pessoais do indivíduo e até de sua saúde mental”, acrescenta o executivo.

Um exemplo é a cobertura de danos por água, que indeniza os danos materiais causados tanto ao imóvel, quanto aos bens do segurado, de impactos relacionados à água proveniente de chuva ou temporal alagamento e, inclusive, situações imprevisíveis, como um rompimento de tubulação. O problema pode levar ao alagamento da casa e a prejuízos que comprometem o orçamento doméstico, afetando até terceiros e forçando uma desocupação provisória do local – cenários também cobertos pelo seguro em coberturas adicionais.

“Outro aspecto importante do nosso seguro Residencial para quem mora sozinho é resguardar também eventuais consequências das ocorrências. A cobertura responsabilidade civil familiar, por exemplo, paga indenização por danos materiais ou corporais que tenham sido causados involuntariamente a outra pessoa”, explica Nagata. “Ao mesmo tempo, a cobertura de despesas emergenciais, reembolsa o segurado caso ele precise desocupar o imóvel por conta de imprevistos previamente mapeados, o que pode ser fundamental para fechar as contas no curto e até médio prazos”, afirma o executivo.

Outro recurso que o seguro dispõe que ajuda na gestão da casa e pode ser essencial para quem mora sozinho é a cobertura de danos elétricos. No caso de um curto-circuito, provocado pelo aumento da tensão na rede elétrica, que provoque danos aos eletrodomésticos, o seguro contribuirá para o reestabelecimento dos equipamentos e com isso os clientes podem ter o lar funcionando plenamente.

O seguro Residencial da BB Seguros é disponibilizado em três planos, com diferentes coberturas e assistências, contemplando residências de variados perfis. Para saber mais, acesse o site.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto