Logo
Imprimir esta página

Com tecnologia, startup ajuda advogados a evitar fraudes

Dois casos chamaram atenção do advogado Klaus Riffel, Ceo da startup Whom que atende escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. Um dos clientes contou que o ex-sócio, ao sair do escritório, usou o certificado digital e pediu a reserva de honorários indevidamente, desviando 1 milhão e meio de reais. Em outra situação, um escritório relatou que o estagiário, cooptado pela outra parte, acessou o processo com o certificado digital e assinou um inventário que discutia 68 milhões de reais como se fosse o advogado responsável. “O certificado digital compartilhado entre vários usuários sempre foi uma dor para as grandes bancas, pois o controle era difícil. Desenvolvemos uma solução que trouxe segurança sem burocracia para esta prática tão comum”, conta Riffel.

Com o objetivo de mitigar fraudes corporativas, ataques hacker e uso indevido de dados sensíveis, a WHOM foi pioneira em criar uma ferramenta que permite ao administrador de um certificado digital controlar os níveis de acesso para diferentes usuários, assim como dias e horários que os sistemas podem ser consultados. Outra vantagem é que o software não precisa estar instalado na máquina, pois fica armazenado em nuvem, permitindo o acesso remoto. As medidas protegem ainda os dados dos clientes cujos processos estão sob cuidados de um escritório.

No escritório Lee, Brock, Camargo Associados, a solução oferecida pela WHOM foi adotada para compartilhar um único certificado digital entre 700 funcionários. “Conseguimos adequar as práticas da nossa rotina a um formato moderno, descomplicado e bem mais seguro para nós e para os clientes. Algo que facilmente foi assimilado pela equipe”, conta Cinthia Galvão, head da área de legal operation.

A WHOM viu a demanda pela ferramenta crescer em mais de 500%, no último ano, com 150 clientes, 10.000 usuários se 65.000 mil operações realizadas pelo sistema diariamente. A startup conta com uma cartela de clientes variados, com outros escritórios como Nelson Willians, Veirano, Urbano Vitalino, Zavagna Gralha, Martinelli, e empresas como Ambev e JBS. Lançada no início de 2022, a empresa espera aumentar a receita em pelo menos 20 vezes até fim de 2023.

No escritório de advocacia Natividade, acompanhar processos eletrônicos e fazer petições online se tornaram práticas muito mais seguras e eficientes. “Nós lidamos com uma carteira de mais de 30 mil processos em diversos estados da Federação, possuindo muitos colaboradores e utilizando diversos sistemas judiciais. O sistema da WHOM nos permite um melhor gerenciamento dos certificados com a necessária proteção dos dados, além de agilizar o dia a dia do escritório nos acessos.” diz o advogado Valdenir José Rocha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto