Como compartilhar conhecimento ajuda a expandir os negócios
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Lara
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Para Ricardo Novack, sócio-diretor da Sucess Odonto, dividir experiências e conhecimento é uma estratégia poderosa para expandir a rede de contatos e aumentar a visibilidade no mercado
A área da odontologia é altamente competitiva, o que pode levar alguns profissionais a enxergarem seus colegas como ameaças. No entanto, é importante entender que, ao invés de competir, é possível estabelecer parcerias e colaborações que beneficiem a todos os envolvidos.
De acordo com Ricardo Novack, sócio-diretor da Sucess Odonto, maior grupo de gestão e marketing na área de odontologia da América Latina, compartilhar conhecimentos e experiências é uma estratégia poderosa para expandir a rede de contatos e aumentar a visibilidade no mercado. “Quando compartilhamos nossas vivências com outros profissionais, portas para novas oportunidades de negócios e parcerias podem ser abertas. Além disso, essa troca de informações irá ajudar a identificar novas tendências, aprimorando a qualidade do serviço prestado aos pacientes. A odontologia é uma área que exige constante atualização e aprendizado, e a troca de informações pode ser uma excelente forma de se manter atualizado e competitivo no mercado”, relata.
Oferecer um serviço de qualidade é a chave para que as clínicas possam mostrar seu verdadeiro diferencial. “Muitos acreditam que perdem pacientes para outros colegas mas, na verdade, perdem para si mesmos. Isso porque, muitas vezes, falta um atendimento de excelência ou a melhor estrutura possível para que os pacientes se sintam bem acolhidos desde o primeiro momento. É importante lembrar que as condições apresentadas durante a prestação dos serviços são essenciais para o sucesso na carreira odontológica”, declara Novack.
O especialista alerta, no entanto, que não é necessário viver na constante busca em ser mais competitivo que os outros para ser um dentista de sucesso. “O importante é focar em ser a melhor versão que podemos ser, se empenhando todos os dias para evoluir tanto como profissional, quanto como ser humano. Um bom atendimento aliado a um relacionamento humanizado com os pacientes são características importantes e fundamentais para que uma clínica se destaque em meio à multidão de profissionais que oferecem um bom serviço”, pontua.
Novack destaca ainda que, ao perceberem que o profissional está sempre disponível para esclarecer dúvidas e oferecer orientações, antes, durante e depois do tratamento, existe uma maior segurança por parte daqueles que estão passando ou irão passar por algum procedimento odontológico.
Ainda assim, uma boa estrutura e um ambiente amigável são essenciais para que as pessoas sintam-se acolhidas e confiantes durante o tratamento que estão recebendo. “Quando isso acontece, os pacientes tendem a se tornarem mais fiéis e propagadores do serviço prestado, o que pode garantir a fidelização de pacientes e um aumento na reputação profissional, sendo um passo fundamental para o sucesso na carreira odontológica”, finaliza.
Sobre Ricardo Novack
Ricardo Novack é formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Hoje, é sócio-diretor do maior grupo de gestão e marketing na área de Odontologia da América Latina, composto por sete empresas. O grupo nasceu em 1990, criado pelos seus pais Roberto e Valéria e possui mais de 5 mil clínicas com contratos ativos, todos devidamente acompanhados por empresas do grupo. O especialista já ministrou cursos em diversas áreas do País, e internacionalmente na Universidade da Flórida em Gainesville-FL.
Outro grande feito foi um curso presencial realizado em 2022, que contou com a participação de 5 mil dentistas. O seu maior objetivo e motivador profissional é a valorização da classe, por meio da excelência de atendimento e pacientes plenamente satisfeitos com seus novos sorrisos.
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