Seguradoras Preparam Propostas Para Retomada de Seguro Obrigatório
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/com informações da Folha de S.Paulo
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
De acordo com informações publicadas pelo Painel S.A, da Folha de S. Paulo, o mercado de seguros já preparou suas propostas que devem ser defendidas pelo setor no debate sobre o DPVAT, o seguro obrigatório de indenização das vítimas de acidentes de trânsito.
O assunto volta à pauta nas próximas semanas com a abertura do grupo de trabalho anunciado pelo Ministério da Fazenda nesta sexta (14) para levantar as sugestões de mudança na legislação do seguro.
Entre as alternativas defendidas, as seguradoras sugerem o modelo em que o dono do veículo escolhe a empresa que vai oferecer o seguro, e o preço será definido em cada seguradora.
O pagamento obrigatório do DPVAT pelos proprietários de veículos foi extinto no governo Bolsonaro enquanto a cobertura foi substituída pelos recursos de um fundo, que é administrado pela Caixa, mas devem expirar no fim do ano.
Entre as alternativas defendidas, as seguradoras sugerem o modelo em que o dono do veículo escolhe a empresa que vai oferecer o seguro, e o preço será definido em cada seguradora.
O pagamento obrigatório do DPVAT pelos proprietários de veículos foi extinto no governo Bolsonaro enquanto a cobertura foi substituída pelos recursos de um fundo, que é administrado pela Caixa, mas devem expirar no fim do ano.
O grupo de trabalho, que vai ficar vinculado à Secretaria de Reformas Econômicas, deverá apresentar sugestões de um modelo concorrencial em que as seguradoras ofereçam cobertura por meio de seguros privados e também um modelo de gestão pública gerido por um agente operador.
Além dos representantes do ministério e da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as entidades privadas também vão participar da elaboração.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>