Com projeto voltado a comunidade, o programa “Esse Condomínio Une o Bairro” busca juntar a vizinhança e promover melhorias para o bairro a partir dos condomínios
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Everton Calicio
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Iniciativa irá escolher até 10 projetos que estimulem convívio entre vizinhos e terá apoio financeiro para sua execução
Melhorar a qualidade de vida urbana e bem estar coletivo, com mais práticas sustentáveis, consciência cidadã e integração entre vizinhos é a proposta do programa Esse Condomínio Une o Bairro, projeto promovido pela Lello e o Lellolab, em seu novo programa de engajamento comunitário para vizinhanças ao redor de condomínios.
A iniciativa visa incentivar que os próprios moradores se conectem em torno de um propósito comum e desenvolvam juntos uma ação que melhore algum aspecto da vida no bairro: eventos culturais, mutirões de limpeza , melhoria do convívio entre vizinhos através de gincanas, campeonatos esportivos, feiras de empreendedores locais e ações que promovam a melhoria na segurança dos bairros.
A ação selecionará até 10 iniciativas no estado de São Paulo e serão aceitas ideias e projetos em diferentes níveis de maturidade, dando ênfase àquelas que incentivem práticas que melhorem o convívio e promovam uma cultura de colaboração e comunidade através de práticas sustentáveis.
Filipe Cassapo, diretor do Lellolab, ressalta a importância da ação para a comunidade. “Desenvolver ações que visam a melhoria da vida em comum e o resgate do sentido amplo da convivência é um estímulo que agrega qualidade de vida às pessoas e é isso que queremos com o Esse Condomínio Une o Bairro”, disse.
Os projetos selecionados contarão com o apoio de profissionais de diversas áreas do Lellolab, laboratório de inovação da vida em comum da Lello, desde a etapa de chamamento e engajamento da comunidade do bairro até o planejamento, execução e celebração de cada iniciativa. Para a realização do projeto aprovado será disponibilizado orçamento no valor de até R$ 5 mil.
Angélica Arbex, diretora de marketing da Lello Condomínios reforça o olhar de vizinhança que a empresa com mais de 65 anos de atividades tem para seus negócios. “A Lello sempre teve essa visão macro de olhar para o entorno onde está inserida com seus negócios e o Esse Condomínio Une o Bairro vai ao encontro com essa proposta de agregar as pessoas”, diz.
As inscrições para o programa já estão abertas e vão até o dia 13 de abril. Para se inscrever basta acessar o site: https://lellolab.com.br/essecondominio. As propostas selecionadas serão divulgadas a partir de 18 de abril.
Sobre a Lello: Fundada em 1954, a Lello é líder no segmento de compra e venda de imóveis e administração de condomínios no país. Ao todo, são mais de três mil empreendimentos atendidos pela empresa. Com grande foco em inovação, a Lello investe de forma consistente em pesquisas sobre a vida em comum por meio do Lellolab.
Sobre o Lellolab: Criado em 2018, o Lellolab existe para criar e colocar em prática jornadas de sustentabilidade e convivência que melhorem a vida em comunidade e promovam a regeneração ambiental-urbana nas grandes cidades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>