V4 Company dá dicas para alavancar as vendas no período da Páscoa
Ano passado, e-commerce teve faturamento de R$6,5 bilhões nesta data
A Páscoa é uma das datas mais comemoradas no Brasil. No período entre 2 e 16 de abril do ano passado, o faturamento no e-commerce foi de R$6,5 bilhões, um crescimento de 8,8%, em comparação com 2021, segundo a Neotrust. Para o sócio e vice-presidente de product marketing & branding da V4 Company, Vinicius Ribeiro, a data é uma boa oportunidade para comunicar como seu produto é produzido, como isso pode agregar valor para o seu cliente e, consequentemente, fazer aumentar as vendas.
“O grande lance é cada vez mais adquirir influência sobre os consumidores, comunicando os diferenciais da empresa que sejam valores para o público também. É importante gerar valor para o seu cliente, entender os pontos fracos dos seus concorrentes, ver o que pode ser diferencial da sua empresa e ter proposta de valor que é o que encontra na marca e não no mercado para transformar isso em conteúdo para atrair clientes e tracionar as vendas”, afirma o executivo.
Especialmente durante a Páscoa, o lado lúdico é inseparável e pode ser a justificativa para comprar o ovo de páscoa do personagem. Para o executivo, existe a decisão da compra pelo entretenimento, porém o racional também terá que ter um papel importante na hora da escolha e a qualidade do produto pode ser um ponto decisivo para sua aquisição.
Após a data, a tendência é que os ovos de chocolate estejam com desconto, porém pode ser uma boa oportunidade para o consumidor conhecer a marca. “A margem de lucro, mesmo após a data com preço menor, já é planejada pelas empresas, porém o importante é a aquisição da marca como uma estratégia com o chamariz do preço abaixo do mercado, mas é imprescindível ter um diferencial do produto e mostrar que sua loja/marca traz para o cliente, seja pelo atendimento, qualidade ou estrutura”, finaliza Vinicius.
Sobre a V4 Company
Fundada em 2012, V4 Company é a maior assessoria de marketing digital do país, formando uma rede de franquias que implementam e otimizam toda a jornada de vendas, além de potencializar o impacto comercial de um negócio. São mais de 210 escritórios espalhados pelo país que atendem cerca de 4300 clientes. A V4 também possui clientes na França, Itália, Alemanha, Espanha, EUA, Singapura, Japão e China. No portfólio, destacam-se marcas como Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Mobills, Wise Up, Smart Fit, 123 Milhas e XP Investimentos. Desde 2020 a V4 quadruplicou de tamanho e fechou o ano com uma receita de R$120 milhões, além de anunciar sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, entre elas Artplan, Rock In Rio e SOMA.
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