Grandes marcas atraem 4 milhões de novos visitantes em sites voltados aos interesses dos consumidores
Empresas como Unilever, Reckitt e Royal Canin investem em portais de conteúdo on-line para aproximar clientes de suas marcas e atrair novos consumidores
Em 2022, o comércio na internet teve alta de 24% no número de compradores on-line, passando a casa de R$ 262 bilhões em vendas, segundo dados do NielsenIQ Ebit. Essa legião de consumidores estimula marcas como Unilever, Reckitt e Royal Canin a fortalecerem sua presença digital e apostarem na fórmula conteúdo + tecnologia para se aproximarem de seus consumidores. São sites que, por meio de dicas e informações úteis, vão ao encontro dos interesses dos consumidores.
Juntas, as três empresas atraíram mais de 4 milhões de novas visitas a seus respectivos portais de conteúdo: Unilever Food Solutions, Cada Casa Um Caso e Portal Vet. Esse volume contempla os últimos 12 meses (Mar 22 – Mar 23) de tráfego, de acordo com dados levantados pela Greenpark, agência especializada em conteúdo digital de alta performance.
A ideia dos projetos é oferecer conteúdo relevante que faça diferença na vida das pessoas, com uma abordagem omnichannel (diversos canais digitais). Assim, as marcas podem conquistar maior engajamento junto aos consumidores, obter mais conversões e atingir objetivos comerciais, por meio de análise de dados e técnicas que melhoram o ranqueamento em sites de busca.
Focado nos cuidados com a casa e roupas, organização de ambientes e sustentabilidade, o Cada Casa Um Caso, da Reckitt – proprietárias das marcas Veja, Vanish, Bom Ar, Harpic, Finish e Lysol, entre outras –, reúne mais de 700 conteúdos com dicas e informações para quem precisa de uma mão para facilitar o dia a dia. Nos últimos 12 meses, o portal recebeu mais de 1,9 milhões de novos visitantes.
O conteúdo do portal é atualizado mensalmente com dezenas de novos artigos que, conforme são publicados, vão ganhando mais destaque e visibilidade na internet, trazendo cada vez mais pessoas para perto das marcas.
Outra iniciativa de destaque entre internautas é o Unilever Food Solutions, iniciativa voltada ao mundo dos cozinheiros e chefs. Só no último ano, o portal atraiu mais de 660 mil novos visitantes em busca de dicas sobre empreendedorismo na área de restaurantes, tendências da gastronomia e centenas de receitas.
São artigos, vídeos, estudos e e-books que atraem empreendedores de todo o Brasil, que, por sua vez, têm contato com as marcas da Unilever no segmento alimentício. Só nos últimos 12 meses, mais 840 artigos foram acessados no portal por milhares de pessoas.
Cuidados com bichos de estimação
Com foco no mercado veterinário para cães e gatos, o Portal Vet cresce em número de acessos: são mais de 100 mil novos visitantes mensais em busca de produtos de nutrição, dicas e guias de saúde veterinária e calculadora de prescrição – são ferramentas e conteúdos que têm o objetivo de facilitar o trabalho do médico veterinário em seu dia a dia.
Em crescente aumento do setor veterinário, só nos últimos 12 meses, o portal teve mais de 1 milhão em acessos únicos. Essa força se ampara uma tendência de mercado, de acordo com a última projeção realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB), que aponta para uma alta de 22% em vendas de produtos pet no Brasil em 2023.
Sobre a Greenpark
A Greenpark é uma agência global de conteúdo + tech. Multipremiada, é líder na produção de conteúdo e uma das que mais cresce globalmente. Ela oferece às marcas insights de análise de dados e SEO (Search Engine Optimization), produção criativa orientada à performance. Atualmente, tem oito escritórios espalhados pelo mundo: São Paulo, Londres, Nova Iorque, Cidade do Cabo, Amsterdã, Paris, Singapura e Jacarta.
A agência produz e gerencia conteúdo para mais de 150 hubs de conteúdo de marcas e contas de mídias sociais, para clientes como: AllThingsHair.com, CadaCasaUmCaso.com.br, Portal Vet e sites globais e locais da UFS. Os hubs gerenciados pela Greenpark permitem que as marcas sejam líderes em conteúdo dentro do seu público-alvo, capturem dados e promovam a economia de investimento em mídia paga estimado em milhões.
Entre os clientes mundialmente conhecidos da Greenpark estão Unilever, Royal Canin, 99PAY, Sanofi, Reckitt, Kimberly-Clark, Unilever Food Solutions, Campari Group, Clarins, Nestlé, Knorr, Lipton, Straumann, AIA, Ricola e outros.
A Greenpark conquistou 26 prêmios dos mais importantes na indústria de conteúdo e já alcançou 22 reconhecimentos como finalista. Lista dos Prêmios Greenpark.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>