Porto é pioneira no uso de inteligência artificial para seguro de automóveis
Nova ferramenta de orçamentação automática otimiza o processo de sinistros ao produzir uma estimativa de orçamento em poucos cliques
Para otimizar e melhorar a experiência de seus segurados em casos de sinistros, a Porto Seguro lança sua própria solução apoiada em inteligência artificial. A iniciativa, já disponível para os clientes de seguro automóvel, tem como objetivo fornecer um pré-orçamento de serviços, de forma a auxiliar o atendimento humanizado.
De acordo com o The Economic Times, alguns relatórios já preveem que o ano fiscal de 2030 irá bater a quantia de U$1,811.8 bilhões no que se refere ao mercado de IA. Apesar de estar presente há dez anos, o surgimento do ChatGPT em 2022 atesta a ascensão do modelo de negócio.
Segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional baseada em dados, analytics e IA”, do SAS, feito pelo IDC, o Brasil é o país que mais usa inteligência artificial (IA) na América Latina. A pesquisa aponta que no território nacional, 63% das empresas utilizam aplicações baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região. O pioneirismo da Porto com a ferramenta de orçamentação automática veio para facilitar o atendimento do segurado ao se deparar com qualquer sinistro, como uma batida na traseira ou dianteira do automóvel.
Para Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto, a inserção de IA na área de seguros marca uma transformação para o setor. “Com a orçamentação automática, nossos segurados poderão obter informações e valores de maneira mais facil via aplicativo e central de atendimento. Pelo app Porto, basta captar uma foto, enviar a imagem e aguardar a análise. Através do telefone da central, a liberação do pré-orçamento ocorre na hora. A partir dessas medidas, o atendimento humanizado segue em sequência”, explica.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>