WhatsApp TOP facilita compra e armazenamento de passagens para uso nas estações do Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade
Serviço faz parte da Plataforma TOP, que veio para transformar e democratizar as formas de pagamento no transporte público da Grande São Paulo
Uma das modalidades mais populares para a compra de passagens para o transporte coletivo paulista, dentro da Plataforma TOP, é o WhatsApp TOP. Com um sistema fácil e intuitivo, todo o processo de venda e recebimento do Bilhete QR Code acontece direto no aplicativo de mensagens, sendo necessário migrar para o app ou site do banco apenas para efetuar o pagamento via PIX.
Para utilizar é muito simples. Basta os passageiros terem o WhatsApp instalados no seu celular e seguir o processo abaixo:
- Mande um “oi” para o número 11 3888-2200 - importante verificar se o perfil tem o selo de verificação.
- Digite 1 para compra do Bilhete Digital TOP QR Code para CPTM e Metrô ou para fazer recarga do Cartão TOP.
- Para envio do comprovante da transação, informe seu nome completo, e-mail e número de CPF.
- Escolha o número de passagens, digitando de 1 a 5.
Obs: usuários do sistema Android devem copiar o link completo do Código PIX recebido no WhatsApp TOP antes de migrar para o pagamento no aplicativo do banco.
Ao confirmar a transação, o usuário receberá um Código PIX para copiar e colar no aplicativo do banco, com 20 horas de validade. Feito o pagamento, os bilhetes QR Code serão entregues no próprio WhatsApp e o comprovante enviado para o e-mail. Os passageiros podem comprar até 5 unidades por vez. Além da compra de passagens, o menu do WhatsApp TOP também traz opções para atendimento ao Cartão TOP, Bilhete Digital QR Code TOP e máquinas de autoatendimento.
O bilhete é gerado na tela e pode também ser salvo na galeria (Android) ou Arquivos (IOS) do celular, permitindo que seja utilizado offline. Para embarcar, basta posicionar a tela do celular com o bilhete digital no leitor de QR Code instalado em cada catraca nas estações. O passageiro também recebe os bilhetes e a confirmação da compra por e-mail.
Essa ação foi uma das inovações implantadas pela Plataforma TOP no transporte público paulista. Entre elas, estão o APP TOP, o NFC (pagamento por aproximação) para passagens embarque direto nas catracas com cartão de crédito e crédito – atualmente, essa solução está presente em 13 estações dos trilhos de São Paulo -, a oferta de bilhetes dentro da Carteira do Google e outras, como a expansão do número de ATMs e mais de 8 mil pontos comerciais espalhados pela capital e RMSP.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com os canais de atendimento via WhatsApp TOP (11 3888 2200), Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop). Além desses, a Autopass, empresa responsável pelo TOP, acabou de lançar um site especial sobre dúvidas. Basta acessar o link.
Sobre o TOP
Iniciativa do Governo de São Paulo, o novo cartão TOP é resultado do processo de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana. Aceito no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU, inova ao oferecer para a população a opção de agregar ao cartão as funções de conta digital, cartão de débito e cartão de crédito, democratizando o acesso a serviços financeiros. Além do cartão, o passageiro dispõe do APP TOP para compra do Bilhete Digital QR Code e gerenciamento das demais funções. Para acompanhar todas as novidades do TOP, acesse o site. Mais informações e atendimento aos passageiros podem ser solicitados pelo WhatsApp do TOP (11 3888 2200) e via Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>