Logo
Imprimir esta página

Empresa mineira recebe certificado de excelência em atendimento ao cliente

Muitos clientes pesquisam sobre as empresas antes de efetuar compras - Freepik Muitos clientes pesquisam sobre as empresas antes de efetuar compras - Freepik

Clamper recebeu a distinção do site Reclame Aqui, plataforma mais consultada por consumidores na América Latina

Um dos ditados mais populares no Brasil diz que o cliente tem sempre razão. E no cenário digital em que as redes sociais amplificam a voz do consumidor, o setor de relacionamento com o cliente tornou-se fundamental para que as empresas tenham um feedback sobre como seus produtos e serviços estão sendo avaliados na praça. Essa interação deu um salto em 2001, quando surgiu no país o site Reclame Aqui, que, em pouco tempo, transformou-se na plataforma mais utilizada para soluções de conflitos entre compradores e vendedores na América Latina.

Lá estão cadastrados mais 360 mil empresas e cerca de 30 milhões de consumidores, que fazem, em média, 1 milhão de reclamações por mês. “O Reclame Aqui atua como um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas. Ele não funciona apenas como um site de reclamações, mas também como um espaço privilegiado de pesquisa”, diz Fernanda Elmais Dutra Sampaio, analista de Relacionamento com o Cliente da Clamper. “Mais de 90% dos consumidores usam o site para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra”, completa.

Tanta interação fez com que a plataforma criasse o “Selo RA 1000”, que faz um balanço sobre a empresa nos últimos 12 meses. Foi essa distinção que a Clamper recebeu recentemente, registrando um índice de 100% no atendimento aos consumidores, entre 1º de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023. Isso significa dizer que todas as 67 mensagens que a empresa recebeu foram respondidas, alcançando um índice de solução de 96%. “O selo é um certificado de excelência em atendimento para os usuários da plataforma. Empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços”, destaca Fernanda.

Segundo a analista, para que uma empresa seja qualificada com o selo RA 1000 é necessário atender a cinco critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50; ter um índice de resposta igual ou superior a 90%; obter um índice de solução igual ou superior a 90%; apresentar uma média das avaliações/nota do consumidor igual ou superior a 7; e, finalmente, atingir uma resposta igual ou superior a 70% no quesito índice de novos negócios – ou seja, uma indicação de que o consumidor afirma que voltaria a realizar compras no local.

“Para a Clamper, esse reconhecimento é muito representativo, porque nos esforçamos para atender os clientes com excelência. Queremos transformar a interação do consumidor em uma experiência encantadora, desde a compra até o pós-venda. Sabemos que toda empresa tem reclamações, mas o que diferencia é a forma com que abordamos e tratamos cada uma delas. Todos os feedbacks servem para nosso crescimento”, destaca.

Fundada em 1991, a Clamper é sediada em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo pioneira em operar dentro do primeiro aeroporto industrial do país, em Confins, com uma estrutura fabril ampla e moderna. Atualmente, emprega cerca de 700 colaboradores. A empresa é especialista e líder de mercado no Brasil na fabricação e venda de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), oferecendo soluções para proteger equipamentos eletrônicos contra danos causados por raios e surtos elétricos. Os produtos podem ser utilizados tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais e industriais. Já ultrapassou a marca de 40 milhões de peças vendidas no Brasil e em mais de 20 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto