Em 4 dias, Porto faz 2.900 remoções de veículos na tragédia do litoral de São Paulo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Alícia Ribeiro
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Em fevereiro deste ano, o litoral de São Paulo foi atingido por um ‘evento extremo’, com recorde de chuvas e elevação do mar. A situação gerou vários transtornos para a população e as seguradoras se mobilizaram para prestar assistência aos seus clientes e até não-clientes, na tentativa de minimizar o impacto material da tragédia. Foi o caso da Porto, que realizou sua primeira indenização em dois dias úteis, fornecendo segurança e proteção para o segurado.
Toda a operação foi contada por Emerson Valentim, Diretor Comercial de São Paulo Capital e Região Metropolitana da Porto, na primeira edição do Trocando Ideias de 2023, promovido pela União dos Corretores de Seguros (UCS).
“Temos nossas operações de feriados, direcionamento maior da nossa frota de guinchos em algumas regiões, só que como a maioria do mercado, não estávamos 100% preparados”, contou.
Em 4 dias, a companhia fez cerca de 2.900 remoções de veículos. Foram colocados 135 veículos à disposição e 750 prestadores para tentar solucionar os casos. “Nós estávamos tentando ajudar e facilitar a vida das pessoas. Criamos quatro etapas e a primeira etapa era para ajudar as pessoas. Não queríamos salvar o bem e sim ajudar as vítimas. O veículo era secundário naquele momento”, destacou.
A segunda etapa da estratégia da Porto foi remover os veículos para mandar para os guinchos e cegonhas. Em seguida, a vistoria: era necessário indenizar rápido. “Colocamos toda equipe de peritos e vistoriadores para analisar os casos. Mais de 300 veículos deram perda total antes mesmo do aviso de sinistro. O cliente não tinha chegado a avisar ao corretor mas já tínhamos analisado. Eu conheci uma pessoa que, em 15min o veículo dela foi dado como perda total. Facilitamos a vida do corretor naquele momento”, relatou Emerson.
Por fim, a quarta etapa se tratava de indenização. “Pensamos em todos os ecossistemas para ajudar. Também oferecemos a oportunidade de usar o carro fácil. Uma das pessoas que estavam comigo lá no hotel possuía um carro com menos de 1000 km rodados. Ela foi indenizada em dois dias, recebeu e comprou um carro igual. Ela printou a tela pra mim, no app, e escreveu: continuo com o coração azul [segurada na Porto]”.
Emerson concluiu pontuando que todo processo foi pensado no cliente e para facilitar a vida do Corretor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>