Logo
Imprimir esta página

KPMG: apenas 30% das empresas de metais e mineração integraram ESG à estratégia empresarial

Apenas 30% dos executivos do setor de metais e mineração entrevistados pela KPMG afirmaram que as empresas que eles comandam integraram as metas de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) à estratégia empresarial. Outros 48% dizem ter desenvolvido esses objetivos, mas ainda estão no processo de torná-los parte de planejamento corporativo. Essas são as principais conclusões do relatório chamado “Sustentabilidade no horizonte: As perspectivas de um futuro de zero emissões líquidas para as empresas de metalurgia e mineração” feito com mais de 320 líderes mundiais sesses setores.

“Integrar as metas de ESG na estratégia corporativa implica garantir que os altos executivos coloquem sua atenção em entender como os aspectos sociais, ambientais e éticos vão impactar o negócio e liderem o esforço da integração desse entendimento no planejamento e gestão da empresa”, analisa a sócia-líder de consultoria em ESG da KPMG no Brasil, Nelmara Arbex.

Segundo a pesquisa, mais de 75% desses entrevistados disseram que foram estabelecidas metas de zero emissões líquidas de carbono. Além disso, 69% afirmaram que esse objetivo deve ser atingido até 2030.

“As empresas de metais e mineração utilizam grandes quantidades de energia e água nos processos realizados, e por isto, são vistas como fundamentais para que o mundo reduza a dependência de combustíveis fósseis e se adapte às mudanças climáticas. Novas tecnologias serão necessárias e deverão ajudar a transformar as operações para se adequarem a considerações ambientais, sociais e de governança cada vez mais importantes.”, afirma o sócio líder do segmento de metais e mineração da KPMG no Brasil, Ricardo Marques.

O estudo mostrou ainda que 43% dos executivos afirmaram que vão acelerar o investimento em novos processos de fabricação e mineração, abrindo a perspectiva de transformar o setor de maneira a ajudar a economia global a cumprir as metas ESG.

O relatório “Sustentabilidade no horizonte: As perspectivas de um futuro de zero emissões líquidas para as empresas de metalurgia e mineração” pode ser acessado pelo seguinte link: Leia mais aqui: https://s2303.comunicadoimprensa.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmtwbWcuY29tJTJGeHglMkZlbiUyRmhvbWUlMkZpbnNpZ2h0cyUyRjIwMjIlMkYxMCUyRnN1c3RhaW5hYmlsaXR5LW9uLXRoZS1ob3Jpem9uLmh0bWw6MjYwMDQ0OTk2MDptYXRlcmlhQHNlZ3MuY29tLmJyOjIyODE3NDozZg==


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto