9 em cada 10 empresas buscam centralização de processos de despesas corporativas, mostra pesquisa da Flash Expense
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Alice Gomes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Estudo da unidade de negócio da Flash revela prioridades das empresas em gerenciamento de gastos, cartão corporativo e viagens
A Flash Expense, unidade de negócio da Flash para gestão de despesas corporativas, realizou recentemente uma pesquisa com centenas de tomadores de decisão distribuídos em empresas de portes, segmentos e regiões distintas a fim de analisar o comportamento dos negócios no que diz respeito à gestão de despesas, contemplando gastos corporativos, cartão empresarial e viagens a trabalho. O estudo aponta que 91% dos gestores almejam ter, em um mesmo provedor, o software para despesas corporativas, gestão do cartão corporativo e controle de viagens.
Além disso, há alguns destaques que suscitam reflexões sobre as demandas relacionadas ao porte das empresas e a determinados setores. Um dos dados que, a princípio, pode parecer óbvio, mas que revela um paradigma que ainda precisa ser quebrado, é o de que médias e grandes empresas são as que mais investem em gestão de despesas corporativas.
O que pode estar por trás disso, de acordo com Guillermo Gomez, diretor-geral da Flash Expense, é a crença das empresas menores de que é preciso ter muito capital para investir em soluções voltadas para essa gestão. “O fato é que já existem aplicativos gratuitos, cujas funcionalidades atendem bem as dores dos pequenos negócios e podem ser cruciais para garantir sua saudabilidade financeira”, explica Gomez.
Outra especificidade mapeada pelo estudo foi o investimento mais robusto do segmento de serviços em viagens corporativas. “Uma possível explicação para esse indicador é que neste ramo entram as empresas de turismo e transporte individual, o que puxa o valor dos investimentos em viagens para cima”, pontua o executivo.
Já no espectro de usabilidade para gestão de despesas corporativas, o segmento que se sobressaiu foi o de tecnologia, cujas médias e grandes empresas apresentam de 80 a 100% de frequência de uso, além de gastarem um valor maior por mês para ter acesso a esse tipo de solução. De acordo com Gomez, este dado reforça a aderência deste setor à gestão de despesas corporativas por meio da tecnologia. “Acredito que este comportamento se explique pelo fato de que os negócios de tecnologia entendem a importância da gestão integrada, incluindo uma plataforma que centralize e automatize as despesas corporativas, por exemplo. Para este nicho, a transformação digital é inerente ao core business e, por isso, a digitalização está presente nas mais variadas áreas da companhia”, analisa o diretor-geral da Flash Expense.
O relatório também joga luz sobre as funcionalidades mais valorizadas entre os gestores participantes. As que figuram nos três primeiros lugares são, do primeiro para o último: rápida verificação e validação dos relatórios de despesas (33%); simplicidade/agilidade para o funcionário relatar despesas (32%); e orçamento de despesas versus monitoramento real, bem como monitoramento e cálculo de reembolso de viagem de carro – estes dois empatados com 30% das respostas.
Já no que tange a artifícios que geram maior engajamento, os mais citados foram: programas de milhas ou pontos (com 36% das indicações); maior controle do uso realizado pelos colaboradores (31%); e, por fim, cashback (29%), revelando uma demanda latente pela restituição do investimento por algum meio.
“O que fica nítido nestas respostas são as necessidades das empresas de conferir velocidade aos processos e fluxos de aprovações, assim como de automatizar análises, resultando em uma maior eficiência da operação relacionada à gestão de despesas corporativas, tudo isso abrangendo também a experiência do usuário, que pode ser enriquecida com o programa de milhas ou outra iniciativa voltada para a frequência de uso do colaborador”, finaliza Guillermo Gomez.
SOBRE A FLASH
A Flash é uma das principais worktechs brasileiras, oferecendo soluções dentro do segmento de benefícios flexíveis, despesas corporativas e sistema de gestão de pessoas. Possuindo a proposta de valor que impacta positivamente as duas pontas da cadeia: empresas e colaboradores. Em 2022, a companhia ganhou grande destaque no mercado, recebendo um dos maiores aportes financeiros do ano - US$ 100 milhões - lançando duas novas unidades de negócios e saltando de 180 para 700 colaboradores.
As companhias que possuem a Flash, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, podem gerenciar benefícios, gastos corporativos e diversas etapas da gestão de colaboradores, desde admissão digital, até treinamentos, de maneira ágil e com todo respaldo jurídico necessário, levando em conta políticas internas, acordos sindicais e todas as variáveis legais. Já para os funcionários, possuem como grandes aliados o cartão com bandeira Mastercard, aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos e o aplicativo mobile da Flash (versão iOS e Android), onde ele pode acompanhar todas as informações de seus benefícios e ganhar ainda mais poder de compra com os mais de 200 parceiros da Flash, como Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Assaí Atacadista e muitos outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>