Sindseg MG/GO/MT/DF promove encontro setorial e presidente da CNseg apresenta o PDMS para o mercado mineiro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Karem Soares
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
No dia 17 de março, o Sindseg MG/GO/MT/DF promoveu o encontro setorial, no auditório da sua sede em Belo Horizonte. Durante a ocasião, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo de Oliveira, apresentou o PDMS, conhecido como Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, que apresenta iniciativas que favorecem o setor como a ampliação dos benefícios garantidos à sociedade e a maior participação do setor no PIB brasileiro.
O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros se divide em 65 iniciativas, em quatro eixos, que são os canais de distribuição, a imagem do seguro, os produtos e a eficiência regulatória. A estimativa da Cnseg é alcançar um percentual referente a 6,5% do PIB, até 2030.
Durante a apresentação, Dyogo de Oliveira informou que vai envolver as entidades representativas do setor, junto ao PDMS. “Estamos nesse encontro, com objetivo de convidar o Sindseg, que também já é parte, como as entidades do setor, como o CSP, nas regiões que tem o CVG, vamos buscar o apoio dos resseguradores também, porque o objetivo é a gente trabalhar com todos na mesma direção. Ter um plano, funciona como um ponto de convergência. Evidente, que todos trabalhamos em prol do seguro. E quem não tem plano, se perde. Precisamos de um plano, uma direção, e o PDMS vem exatamente nesse sentido”.
O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros foi construído com foco no consumidor. A CNseg, com o apoio com as suas federações associadas, elaborou esse plano. A iniciativa tem o objetivo de construir um mercado mais acessível para os brasileiros e aumentar a penetração do seguro na sociedade.
Oliveira explicou que possui a meta de aumentar a penetração do seguro em 20% junto ao consumidor. “As metas do plano têm a ver com o consumidor. A principal meta é aumentar em 20% a população atendida pelos produtos de seguros. E essa meta tem um desafio adicional, porque hoje a gente nem sabe quantas pessoas são atendidas pelos seguros. O primeiro trabalho será depurar a base e saber quantas pessoas hoje tem seguro. Estima-se que cerca de 30% a 40% da população tem algum produto de seguro”.
Para o presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Marco Antonio Neves, é preciso demonstrar para o consumidor final, os benefícios de uma indenização. “Você trouxe dentro do seu Plano e dentro de tudo que foi mostrado, tem muita coisa que vai de encontro com os nossos anseios na ponta, a gente realmente aqui lida com a batalha do consumidor e todo esse mercado que se apresenta. Cabe a todos que estão aqui todas as entidades, todos os entes que atuam, reverberar o retorno à sociedade dos benefícios de uma indenização. Realmente, a gente é sempre muito tímido, me parece que era um rótulo que o mercado tinha ou o costume, mas que a gente precisa mudar”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>