Logo
Imprimir esta página

Em 2023, 45% das organizações pretendem investir mais em segurança

Dentre as soluções mais visadas, destacam-se equipamentos para controle de acesso, monitoramento 24 horas, inteligência artificial e integração de sistemas

Um levantamento da Avantia, empresa de tecnologia para segurança eletrônica, revelou que 45% das empresas brasileiras planejam aumentar seus investimentos em segurança. O estudo, que consultou cerca de 50 organizações do setor, destaca que 43% têm como foco potencializar a tecnologia de seus dispositivos e sistemas de vigilância.

Essa tendência se justifica nos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, que evidenciam um aumento de 6,5% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de 11% em assaltos a instituições financeiras no país. Para se protegerem, as empresas estão apostando em reforçar seus sistemas de segurança, e a tecnologia é uma grande aliada nesse processo.

Monitoramento eletrônico possibilita a otimização de processos

Com o uso de sistemas tecnológicos de monitoramento, equipados com inteligência artificial e conduzidos por profissionais treinados, é possível detectar e alertar, em tempo real, eventos que apresentem riscos ou periculosidade, minimizando a possibilidade de prejuízos e danos no futuro. A tecnologia identifica padrões de movimento, como o excesso de permanência em áreas como portarias, filas, recepções e salas de espera. Também é usada para fiscalizar a entrada e saída de veículos em locais específicos.

Equipamentos para controle de acesso compõem as prioridades

As principais soluções de segurança a serem contempladas pelos investimentos planejados pelas empresas compreendem: equipamentos de controle de acesso, monitoramento remoto, vigilância 24 horas, sistemas de detecção de incêndio e integração de sistemas, além de recursos que possuem capacidades analíticas, como inteligência artificial e machine learning.

Além disso, diversos mecanismos possibilitam o controle de acesso e a segurança relacionada à circulação de pessoas em ambientes privados, sem a necessidade de uma equipe presencial: o comando por voz, a biometria, a portaria remota e a central de monitoramento.

Todas as atividades do perímetro podem ser monitoradas simultaneamente, permitindo que vigilantes ajam imediatamente, alertando as autoridades ou adotando medidas adequadas. A inteligência artificial, aplicada a esses dispositivos, também ajuda a evitar o acionamento de falsos alarmes, o que impede deslocamentos desnecessários do time de segurança.

Nas empresas que oferecem serviços de portaria remota, o atendimento é realizado por meio de interfone associado a câmeras, e o acompanhamento é realizado em tempo real por um operador especializado.

Além disso, administradores e funcionários podem acessar a empresa utilizando sua digital, TAG ou chave virtual disponível no aplicativo. O aplicativo também fornece acesso às imagens de monitoramento, gerenciamento de visitas e um botão de pânico para solicitar atendimento em eventuais ocorrências, tudo isso em tempo real.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto