Você está em conformidade com as regras da LGPD?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Serpro
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O Serpro quer divulgar premiar e as melhores experiências do país. Inscrições terminam no fim do mês. Participe!
Até o fim de março continuam abertas as inscrições para o 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados, uma iniciativa que tem como objetivo identificar e disseminar as melhores práticas e iniciativas do país em relação a privacidade e proteção de dados pessoais. O evento dará um total de R$ 40 mil em prêmios para as experiências mais bem sucedidas.
O Serpro já produziu, para todos aqueles que precisam se adequar à LGPD, um modelo de sistema de gestão da privacidade e proteção de dados. O conteúdo é explicado no primeiro artigo de um e-book disponível gratuitamente em pdfe no formato e-pub. O interesse da empresa pública de TI, agora, é buscar experiências concretas. "A necessidade de se adequar à LGPD envolve uma ampla transformação cultural que alcança os níveis estratégico, tático e operacional das organizações. São questões enfrentadas por todos. Daí a importância de divulgarmos experiências e premiarmos as melhores práticas", explica André Gustavo Lima, Superintendente de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Serpro.
A premiação envolve duas categorias: "experiência do titular" e "caso de sucesso". Na primeira, podem ser apresentadas soluções digitais como aplicações web, portais, plataformas de e-commerce, aplicativos para celular, entre outras, com ênfase na experiência do titular de dados à luz da LGPD. Já a segunda abrange iniciativas organizacionais de compliance bem-sucedidas e já implementadas. Dos R$ 40 mil, R$ 10 mil serão para os primeiros lugares, R$ 6 mil para os segundos e R$ 4 mil para os terceiros lugares de cada categoria. Saiba mais acessando o edital.
O julgamento acontece entre os dias 27 de março e 14 de abril, data em que será divulgado o resultado final. A ideia é promover a conscientização dos cidadãos e instituições sobre o tema e, consequentemente, ajudar a sedimentar a cultura de privacidade como um valor para toda a sociedade.
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