Swiss Re Corporate Solutions lucra R$ 18,3 milhões em 2022, com aumento de 39% nas vendas
Em 2022, a Swiss Re Corporate Solutions Brasil apresentou pelo terceiro ano seguido resultados consistentes, com avanço no volume de prêmios emitidos e retornos dentro das expectativas. O lucro líquido foi de R$ 18,3 milhões em 2022 (R$ 7,6 milhões em 2021), com vendas de R$ 1,3 bilhão (R$ 966 milhões em 2021). A companhia credita o aumento de 39% no faturamento ao desenvolvimento da parceria estratégica com a Bradesco Seguros, que completou 5 anos no ano passado.
O pagamento de indenizações avançou para R$ 1,2 bilhão no ano passado (R$ 568,1 milhões em 2021), em um ano com grande volume de pagamento de sinistros relacionados principalmente ao portfólio agrícola. Do ponto de vista operacional, revisões de processos e investimento em novos sistemas contribuíram para a redução da despesa administrativa. O resultado financeiro teve um acréscimo significante, seguindo o cenário macroeconômico de aumento da taxa básica de juros do mercado brasileiro.
“A diversificação das linhas de negócio com participação relevante de seguros Patrimoniais, Rurais e Agrícolas, Responsabilidades, Riscos Financeiros, Garantia e Transporte cria condições para a companhia seguir aumentando sua relevância no mercado sem abrir mão da rentabilidade da operação. Como resultado, considerando os ramos de atuação em que operamos, finalizamos 2022 entre as 10 maiores companhias do segmento de riscos corporativos”, comenta Claudio Mendes, CFO da Swiss Re Corporate Solutins no Brasil.
O executivo destaca o desafio enfrentado pelo segmento agrícola, que sofreu com clima adverso e impactou todas companhias que operam no setor. “Em nossa visão, os altos volumes de sinistros processados e indenizados reforçam o valor do seguro como instrumento de proteção não só aos produtores rurais mas também para toda a cadeia agrícola”, acrescenta.
Para 2023, Mendes aposta na perspectiva de que o mercado de seguros corporativos e rural continuará crescendo em patamares superiores à inflação projetada. “Seguiremos aumentando nossos negócios de maneira sustentável e dando continuidade na nossa estratégia de diversificação de carteira. Outro objetivo para este ano é o crescimento da base de clientes e corretores e para isso investiremos em tecnologia para melhorar a experiencia do corretor e cliente, inclusive prevendo lançamento de novos produtos para o ano.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>