Logo
Imprimir esta página

Contratação PJ é a mais frequente nas agências pelo 3º ano consecutivo

Em sua 9ª edição, pesquisa da Operand aponta a consolidação do modelo PJ como modalidade mais frequente nas agências de todo o país

O fim do período de captação de respostas do Censo Agências 2023, principal estudo nacional sobre gestão no mercado publicitário, revelou indicadores e insights importantes para o setor. Com a participação de 541 pessoas em cargos de gestão, a pesquisa mostrou que algumas práticas que orientam a relação das agências com os colaboradores vêm se consolidando.

No estudo, mais da metade dos respondentes - 51,2% - afirmou que a contratação PJ é o principal formato de contratação de profissionais.

Neste ano, os dados indicam ainda que as três atividades mais terceirizadas são: produção audiovisual (vídeo e áudio); desenvolvimento de sites; fotografia e tratamento de imagem.

Em contrapartida, do total global das próximas contratações, o formato CLT representa 24,21% e a colaboração de freelancers 10,17%.

Além disso, o Censo Agências revelou que, geralmente, a precificação dos projetos é feita com base na complexidade e porte do cliente (43,44%) e no número de horas (31,98%).

Censo Agências 2023: novas questões enriquecem o raio-x sobre o setor publicitário

Como resultado de um estudo mais abrangente, que ganhou perguntas inéditas nesta edição, os gestores podem consultar indicadores obtidos pela pesquisa relacionado à:

Estrutura e perfil das agências
Gestão interna
Gestão de pessoas e salários
Gestão de relacionamento com o cliente

Os respondentes expressaram suas vivências sobre várias questões que envolvem temas importantes, como trabalho remoto, saúde mental e mapeamento de diversidade.

Baseado nas percepções de CEOs e gestores, o levantamento apresenta um compilado que reúne tendências, formatos, dados e comportamentos das agências, dos gestores e profissionais do setor. Em tempos de mudanças profundas e transformação digital, esse olhar faz toda a diferença, já que aponta caminhos possíveis para inovar e fortalecer as agências a partir de boas práticas e estratégias eficazes, alinhadas ao momento atual.

O Censo Agências 2023 apresenta dados atualizados sobre a prática do trabalho remoto nas agências, além de muitos outros indicadores, como: serviços mais rentáveis, principais dificuldades dos gestores, lucratividade e modelos de gestão.

Dessa maneira, os líderes e profissionais do setor podem usar o Censo Agências como guia para a construção do planejamento estratégico. A ferramenta ainda viabiliza a definição de um processo de tomada de decisões mais assertivo.

A 9ª edição do estudo está disponível na versão resumida para download, de forma gratuita. Você pode pelo site censoagencias.com.br. Os gestores respondentes, que contribuíram com o levantamento, recebem a versão completa do Censo, com indicadores exclusivos.

Quem faz o Censo Agências

O Operand é um software de gestão para equipes criativas como agências de publicidade, design e marketing. Além de organizar e gerenciar as atividades e prazos de entrega, com o Operand as agências podem controlar a produtividade da sua equipe, criar propostas, cadastrar jobs, orçamentos e enviar tudo para o financeiro. Operand, o sistema de gestão e escritório virtual da agência disponível em nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto