Seguradoras lançam novos produtos que impulsionam negócios dos Corretores de Seguros
Nas últimas semanas, conforme noticiado pelo CQCS, grandes empresas como Zurich, AVLA e Porto anunciaram novos produtos que impactam positivamente o Mercado de Seguros.
Na quinta-feira (02), a Zurich, pioneira no seguro para carros elétricos e híbridos no Brasil, anunciou o relançamento do seu produto com aumento da aceitação para veículos de até R$ 800 mil. Com a iniciativa, a seguradora espera atrair os consumidores que estão optando por veículos menos poluentes.
A proteção conta com cobertura em todo país, parceria com rede de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos, cobertura para cabo de carregamento em caso de roubo/furto, assistência 24 horas diferenciada com atendimento Concierge, entre outras coberturas pensadas exclusivamente para este perfil de veículo.
O Diretor Executivo de Personal Lines, Marketing & Comunicação da Zurich, Fábio Leme, destacou a importância da iniciativa. “Os carros elétricos e híbridos são um importante elemento de sustentabilidade em discussão na mobilidade urbana. O mercado já está se movendo com força nessa direção, e queremos proporcionar à sociedade o meio de proteção mais adequado para esse tipo de veículo”, disse.
AVLA lança nova modalidade de seguros
Na última segunda-feira (13), a AVLA anunciou uma nova modalidade de Seguro Performance e Adiantamento de Pagamento com condições e coberturas completamente revisadas para trazer mais liquidez, transparência e objetividade na regulação de sinistros de Seguro Garantia.
Chamado de Fast Claim, o novo produto oferece 5 diferenças em relação às coberturas tradicionalmente comercializadas: (i) documentação para pagamento de sinistro clara e objetiva; (ii) limitação a uma única vez de pedido adicional de documentação; (iii) fórmula matemática prevista na apólice para cálculo do prejuízo ao segurado; (iv) clausulado simples e objetivo, saindo de 25 para apenas 7 páginas; (v) welcome pack com instruções claras e completas para a utilização da apólice, diferente do atual cenário em que segurado e seguradora estabelecem contato sobre a apólice somente no momento do sinistro.
Gerente de sinistros da AVLA Brasil, Aline Luz destaca os principais objetivos da iniciativa. “O nosso desafio principal é reconquistar a confiança dos Segurados privados que, historicamente, conhecem a apólice apenas no momento do sinistro, ou seja, quando o problema já existe. Queremos aproximá-los da Seguradora, oferecer uma maior compreensão sobre a garantia que estão recebendo, trabalhando com clareza e objetividade na relação destes com a Seguradora, especialmente no momento do sinistro, e com isso, agregar valor às nossas coberturas”, pontuou.
Porto Saúde lança novo produto com preço atrativo e diversos diferenciais
Na terça-feira (13), a Porto Saúde lançou um novo produto com diversas vantagens para Corretores e clientes. O ‘PRO’ oferece até 25% menores em comparação a produtos equivalentes, aproximadamente 25 mil médicos e mais de 40 hospitais, considerando a linha Diamante Pro e mais de 15 marcas de laboratórios.
O produto é regional, atendendo São Paulo e Grande São Paulo, e focado no segmento das pequenas e médias empresas, a partir de três vidas. Contando ainda com o diferencial do reembolso, com uma grande novidade; inclusão de todas as consultas do plano.
O CEO da Porto, Roberto Santos, destacou o impacto positivo da iniciativa do grupo. “Estamos passando para um modelo digital. Conseguimos vários avanços. É um momento mágico que se traduz com novos produtos e parceiros importantes”, afirmou.
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