Azos fecha parceria com o Grupo Legado Assessoria e amplia a atuação no Rio de Janeiro
A Azos e o Grupo Legado Assessoria de Seguros realizaram um evento no dia 10 de fevereiro, para apresentar a parceria das empresas aos corretores de seguros. Com a novidade, a Azos vai expandir a comercialização na cidade maravilhosa. Depois de atingir grandes feitos em 2022, como o aporte de R$ 30 milhões da resseguradora Munich Re, a insurtech lança seu produto para grandes plataformas e assessorias e começa 2023 com o pé direito. A empresa acaba de firmar uma parceria com a Assessoria Legado, uma das principais referências em seguros de vida no Brasil, que tem mais de 10 anos de experiência de mercado, cerca de 100 corretores especialistas em vida e aproximadamente 10 mil apólices sob gestão.
O CEO da Azos, Rafael Cló, afirmou que esse ano a empresa investirá na expansão dos seus produtos, através do canal do corretor. “Posso afirmar que 2023 é o ano que a gente quer se consolidar na região Sudeste. Hoje, 50% das nossas vendas vêm de Belo Horizonte, onde temos crescido bastante com a parceria dos corretores de seguros. Contratamos um time em São Paulo, a equipe está escalando e nós vamos para outras regiões. Vamos atuar de forma mais precisa e consistente em outras regiões brasileiras. Temos no nosso planejamento o lançamento de novos produtos de seguros, que são inovadores e com condições que outras seguradoras nunca ofereceram”.
Para Matheus Nicolau, diretor comercial da Azos, é preciso deixar claro para os parceiros de negócios o que eles podem esperar da empresa. “Os corretores podem esperar uma empresa que está muito disposta a ouvir e entregar aquilo que faz sentido para quem está na ponta. A Azos é uma empresa nova, muito flexível e nós temos muita participação do corretor em todos os seus processos. Então, podem esperar da nossa parte, muita dedicação, produtos de qualidade e muita flexibilidade para conseguir resolver os contratempos que podem vir a surgir”.
Bernardo Ribeiro, CMO da Azos, explicou que a parceria com a Legado será promissora na expansão da companhia no Rio de Janeiro. “Essa parceria da Azos com a Legado é muito importante. Pelo nível das perguntas feitas pelos profissionais, deu para perceber que os corretores são extremamente capacitados, pessoas que sabem o que estão fazendo. A Azos nasceu comercialmente em Belo Horizonte, fomos para São Paulo e até então, estávamos com uma presença muito tímida até então no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que com essa parceria, a Azos vai chegar com tudo!”.
Fausto de Oliveira, sócio fundador do Grupo Legado Assessoria de Seguros, ressaltou que a dinâmica da Azos na contratação, foi um dos atrativos para fechar a parceria. “A Azos ministrou o primeiro treinamento para a Assessoria Legado, e o motivo que nos levou a abrir as portas e firmar essa parceria é a forma de desburocratizar a aceitação do seguro de vida, onde há um sistema muito inteligente que vai facilitar na condução dos corretores com os segurados.”
Na prática, além dos corretores associados à Legado terem acesso aos produtos oferecidos pela Azos, a assessoria conta um ambiente de gestão que facilita todo o operacional dessas grandes corretoras e plataformas, desde a visualização centralizada do comissionamento, apólice, gestão de inadimplência e troca de meio de pagamento, até a data de aniversário do segurado e de seus beneficiários estarão disponíveis. “A Azos cresceu bastante atendendo apenas os corretores individuais. Agora, vamos trazer plataformas e assessorias que possuem uma visão de longo prazo alinhada com a nossa: focar no cliente, reduzir burocracias e utilizar a tecnologia como um facilitador”, comenta Bernardo Ribeiro, um dos fundadores da Azos.
Thiago, sócio fundador do Grupo Legado Assessoria de Seguros, focou na condução da venda dinâmica nos processos da Azos. “A inovação que a Azos apresenta ao mercado, casa muito com as ideias que a Legado pensa no que se refere ao seguro. Primeiro porque a gente fala do nível de corretores jovens com pensamentos inovadores com relação a toda parte de desburocratização. Acreditamos que muitas seguradoras grandes nesse segmento, possuem processos muito engessados, desde a venda a emissão de apólices e até mesmo o processo do pagamento do sinistro. Quando vemos esse processo ser mais enxuto e dinâmico, percebemos que se torna mais fácil conduzir toda comercialização do produto”.
Para saber mais sobre a Azos e seus produtos, acesse aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>