Nove em cada 10 brasileiros consideram que a sustentabilidade tem um papel importante em sua rotina
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Mariana Gutierre
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo pesquisa realizada por Teads e Kantar, mudança climática é um dos temas que mais preocupa consumidores no Brasil, que consideram inaceitável marcas não se preocuparem com o meio ambiente
A Teads, plataforma global de mídia, divulgou um estudo realizado em conjunto com a Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria.: A pesquisa "Desenvolvimento Sustentável: marcas e publicidade no Brasil" teve como objetivo revelar o papel que a sustentabilidade desempenha no dia a dia dos brasileiros, bem como conhecer suas opiniões em relação aos esforços que as marcas fazem nesse sentido e ao nível de confiança que existe nos diferentes meios de comunicação que falam sobre o assunto.
O trabalho realizado incluiu mais de 536 entrevistas auto aplicadas a homens e mulheres na mesma proporção, acima de 16 anos (42% 16-29 anos, 37% 30-44 anos e 13% acima de 45 anos), em que 60% deles são de nível socioeconômico alto/médio e 40% médio/baixo, distribuídos igualmente pelos 26 estados e Distrito Federal.
Segundo o levantamento, nove em cada 10 brasileiros declararam que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas. Da mesma forma, à medida que o foco das preocupações se afasta de questões como a pandemia ou a guerra da Ucrânia, o interesse e a atenção para questões relacionadas às alterações climáticas e o meio ambiente, como a poluição do ar, das águas e a escassez de recursos naturais estão ganhando força.
Neste sentido e, segundo afirmaram os participantes do estudo da Teads, 87% dos respondentes procuram fazer um uso racional da água, 76% controlam o consumo de eletricidade, 68% reutilizam embalagens e 67% já se acostumaram a separar o lixo para reciclagem.
Meio ambiente e Empresas
No contexto atual, com múltiplos desafios em termos de sustentabilidade a nível global e regional, 61% dos entrevistados consideram insuficientes os esforços das empresas quando o assunto é ESG. Aliás, oito em cada 10 brasileiros afirmam frequentemente deixar de consumir produtos de marcas que testam em animais e o mesmo número busca informações sobre práticas sustentáveis das companhias das quais compram produtos ou serviços.
Existe um interesse especial de que as políticas de negócios sejam ainda mais enérgicas e tangíveis dentro desses desafios e compromissos com o meio ambiente. Hoje, mais da metade dos entrevistados indicaram que gostariam de ver suas marcas favoritas sendo verdadeiramente mais sustentáveis, mesmo dizendo não conhecerem muitas, e outros 46% afirmam trocar de marca caso descubram que ela não é sustentável.
Nesta linha, as principais ações que as empresas devem levar em conta são, de acordo com as opiniões recolhidas, o uso de materiais recicláveis (86%) e o apoio a causas sociais (82%). Entre algumas das observações, por ordem de importância, destacam-se que o produto deve ser livre de plástico (79%), cruelty free (74%), orgânico (74%), ecofriendly (73%) e vegano (53%).
Sustentabilidade, meios e credibilidade
Em termos de credibilidade sobre o assunto, os entrevistados no Brasil indicaram que o conteúdo divulgado por ONGs (54%) é o que mais gera confiança, seguido de falar sobre sustentabilidade com amigos (53%). Sites de notícias se destacam com a maior credibilidade entre os meios de comunicação para buscar informação sobre a temática (50%). Na contramão, redes sociais (38%) e influenciadores (34%) apresentam menor credibilidade.
Por último, entre as categorias de empresas cujas mensagens de sustentabilidade são mais confiáveis para os consultados encontram-se as marcas ou empresas de tecnologia, seguidas do mercado de beleza e cuidado pessoal
Sobre a Teads
A Teads opera uma plataforma tecnológica líder, baseada em nuvem, que insere a publicidade digital programática em um ecossistema global de mídia digital de qualidade. Como uma solução de ponta a ponta, a plataforma modular da Teads permite aos parceiros alavancar as tecnologias de compra, venda, criatividade, dados e otimização IA. Para anunciantes e suas agências, a Teads oferece um único ponto de acesso para comprar o inventário de muitos dos melhores publishers do mundo. Através de parcerias exclusivas de mídia global, a Teads permite que estes atinjam 1,9 bilhões de usuários mensais únicos (2) em ambientes publicitários seguros e responsáveis, enquanto melhoram a eficácia e eficiência das transações de anúncios digitais.
A Teads tem parceria com os principais especialistas em marketing, agências e publishers através de uma equipe de mais de 1.200 pessoas em 26 países. Para mais informações, visite: www.teads.com
(1) Fonte: Plataforma de Dados da Teads - dez 2021
(2) Alcance global a partir de setembro de 2021
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>