Mercado de mobile marketing tem início aquecido em 2023
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Empresas do segmento tiveram alta de devices registrados e potencialização de entrega de anúncios em devices conectados no ano passado
As empresas da área de digital audience potencializaram as suas operações em 2022, e muitas tiveram o resultado positivo. Segundo pesquisa realizada pela Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a Kantar Ibope Media, no ano passado 77% da distribuição de publicidade digital foi mobile e apenas 23% foi destinada para desktop.
Sendo assim, companhias que investiram em suas plataformas e inventário para entrega de publicidade digital atingiram uma fatia mais expressiva do mercado e perceberam salto de acessos do público final nas operações.
A DigitalReef fortaleceu as operações em mobile marketing e CTV em todo continente americano e encerrou 2022 - o seu segundo ano de operação - com alta de 57% em devices registrados, o que representa um salto de 350 milhões no início de 2022 para mais de 550 milhões.
Além do salto de devices, a companhia apresentou aumento de 50% em advertisers ativos e 122% na receita de TV Conectada, com crescimento de 62% no número de oportunidades diárias de ADS na tecnologia – mostrando aumento na conexão com fontes de tráfego e inventário de CTV.
Parcerias estratégicas de mercado
Apesar de o investimento otimizado na operação com inventário específico ser o ponto mais importante para uma boa campanha de marketing mobile, em 2022 parcerias e fusões entre empresas para unir tecnologias foram estratégias utilizadas no mercado.
Na DigitalReef houve a aquisição, concluída em abril, da Column6, plataforma de publicidade para TV Conectada que dispõe de tecnologia proprietária de SSP, Ad Server e Ad Exchange. Com isso, o grupo passou a contar com maior experiência em mídia programática e recursos de ponta para gerenciamento de anúncios em vídeos online em todas as Américas.
A inteligência das duas empresas somada ao lançamento da plataforma DR-ONE, baseada em nuvem e oferecida em SaaS, com tecnologia de ponta integrada para gerenciar campanhas de comunicação em aplicativos foram estratégias fundamentais para os bons resultados da DigitalReef; ele explicou que a junção garantiu oportunidades de mais de 2,5 mil aplicativos CTV em integração com 25 licitantes (bidders) de mídia programática, que permitiram especialmente o aumento da receita de TV conectada da DigitalReef em âmbito global.
Com o mercado apontando para um crescimento expressivo em 2023 e nos próximos anos, é natural que as empresas do segmento expandam ainda mais a sua cartela de serviços e plataformas. Afinal, os anúncios em meio digital ficam a cada dia mais bem aceitos pelos internautas, que passam, de acordo com relatório da App Annie, de 4 a 5 horas conectados atualmente em aplicativos mobile.
Segundo pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e insight de mercado e consumo, 51% da população atualmente clica em publicidade digital por vários motivos, 66% acessa por curiosidade sobre o tema do anúncio específico, 58% tem interesse em promoções, 33% procuram conhecer melhor a marca anunciante e 19% engajam por conta da arte ou ilustração ser bonita e inspiradora.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>