Amigos são investigados por simular furto de carro para ficar com seguro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Ítalo Menezes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Dois amigos admitiram à Justiça de Limeira (SP) que simularam o furto de um veículo, que pertencia à tia de um deles. Os suspeitos tinham o objetivo de obter o dinheiro do seguro. A investigação foi concluída no final do ano passado e, no último dia 26 de janeiro, ambos aceitaram proposta de acordo de não persecução penal (ANPP) para não responderem a processo por estelionato. As informações são do site Diário de Justiça.
A apuração teve início após o boletim de ocorrência registrado pela tia de um dos suspeitos, a pedido do sobrinho. No mesmo dia do registro, a PM fazia patrulhamento quando localizou o veículo. O motorista, que estava com a família, alegou que, pela manhã, trocou sua moto pelo carro. O motorista foi conduzido à delegacia, já que o veículo tinha queixa de furto.
Ouvido pela polícia, o condutor do veículo relatou que trabalhava com o sobrinho da mulher. Contou que o mesmo lhe procurou alegando que estava com dificuldades financeiras para quitar o carro que havia adquirido do tia, pois ele também pagava outro veículo que tinha sido roubado e não tinha seguro. Assim, o motorista concordou em pegar o veículo para dar um fim no carro e o amigo receber o valor. O Corsa estava avaliado em R$ 18,6 mil.
A Tia de um dos suspeitos revelou à polícia que não fazia parte do acordo, contou que o sobrinho lhe procurou avisando do furto do veículo e sob sua orientação, registrou o boletim de ocorrência. O suspeito negou que a tia soubesse do plano e confirmou à polícia que solicitou o registro da ocorrência, já que a apólice do seguro estava em nome da mesma.
A investigação contra o motorista com quem o carro foi localizado foi arquivado. Os suspeitos, sobrinho e o amigo, admitiram a participação na fraude diante do juiz da 1 Vara Criminal de Limeira (SP), Rogério Danna Chaib, Cada um deles pagará R$ 1,302 a uma entidade social no prazo de 90 dias. Também não poderão mudar de endereço sem comunicação prévia à Justiça. O acordo foi homologado pelo juiz e, caso as condições sejam cumpridas, o feito será extinto sem necessidade de processo criminal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>