Logo
Imprimir esta página

Você conhece e usufrui do potencial de todas as redes sociais?

Você conhece e usufrui do potencial de todas as redes sociais?

Veja dicas para usar as melhores plataformas de conteúdo BtoB e de serviços

A rapidez com que surgem e morrem plataformas de comunicação tem sido alucinante, e para as empresas o desafio é escolher as melhores mídias para estar presente – e como fazer para obter resultados.

Em 2022, vimos muitas organizações aderirem às redes sociais mais descontraídas, como o Tik Tok, por exemplo, mas seria essa uma boa decisão para qualquer marca? “Essa plataforma nem sempre é indicada para empresários e profissionais, pois é de baixo valor agregado para conteúdos de relevância corporativa”, sugere a coordenadora de Social Media da Smartcom Inteligência em Comunicação, Adriana Amorim.

Diferente do Instagram e Facebook, cujas postagens se baseiam principalmente em fotos e textos, o TikTok é uma rede social de vídeos de curta duração, entre 15 e 60 segundos. Trata-se de uma rede criada com o objetivo de compartilhar cenas curtas, que permite gravar vídeos com dublagens, além de acrescentar filtros e emojis. As dancinhas são apenas uma das faces desse aplicativo, pois muitas tendências, por incrível que pareça, nascem ali e depois migram para outras redes.

Já o Foursquare é um guia colaborativo informal que traz opiniões sobre restaurantes, teatros, praças e cafés, empresas e locais públicos. “Cada rede tem seu perfil de usuários, e indicamos a melhor solução para cada necessidade do cliente de acordo com o objetivo a ser alcançado”, explica a coordenadora de Social Media.

Enquanto isso, o Twitter, conhecido como “Muro das Lamentações” pelo grande número de conflitos ali presentes, soma diversos cases de empresas que souberam monitorar conversas e tendências para aproveitar oportunidades de relacionamento positivos com seus seguidores.

Para alcançar esse tipo de resultado, só mesmo com o auxílio de consultoria profissional. “O grande desafio é conseguir acompanhar as tendências e novidades que surgem a todo momento. A comunicação é uma área que muda muito, especialmente nas redes sociais”, complementa a jornalista Lara Maoski, social media na Smartcom.

Ela lembra que a competição do mercado inclui pessoas de diferentes formações, mas que nem sempre existe o planejamento estratégico de forma adequada. “É preciso pensar no impacto do que se faz, no público-alvo, nos objetivos a serem atingidos. E tudo isso passa pelo profundo conhecimento do negócio do seu cliente e do mercado em que ele está inserido.”

Com muita atualização, pesquisa e metas factíveis, teremos um 2023 de comunicação mais assertiva e resultados ainda melhores!

Sobre a Smartcom: Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e no interior do Paraná, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business, que envolvem newsletters, revistas institucionais internas e externas, informativos, bem como ações de relacionamento individualizado com influenciadores digitais e da mídia. O portfólio de clientes é composto por companhias das áreas de Papel e Celulose, Tecnologia, Meio Ambiente, Saúde, Cultural, Terceiro Setor, Alimentação, Automotivo, Comércio e Indústria, Trânsito & Transporte e Direito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto