Logo
Imprimir esta página

De olho na Geração Z, marcas investem em recursos no formato "TikTok" para impulsionar vendas de seus aplicativos

Crédito pexels Crédito pexels

Amazon testa recurso semelhante à rede social chinesa nos EUA, enquanto tecnologias de marketing trabalham para incorporar o formato a demais aplicativos

Que o TikTok é famoso por suas dancinhas, vídeos de humor e desafios, nós já sabemos. Entretanto, a Geração Z, que inclui as pessoas que nasceram após o ano 2000, não vê mais o aplicativo apenas como uma rede social. A plataforma chinesa está se tornando o principal mecanismo de buscas para os jovens, além de um meio de e-commerce. E a familiaridade do público com esse formato está afetando a forma como outras marcas se comunicam.

Enquanto os pequenos empreendedores se contentam em criar conteúdo “stories” para as redes, as grandes empresas projetam transformar o formato de sua comunicação para atrair esse público. Em dezembro do último ano, por exemplo, a Amazon lançou nos Estados Unidos um novo recurso em seu aplicativo semelhante ao TikTok. Chamado Inspire, a ferramenta, que ainda está em período de teste, permite que os clientes da norte-americana explorem produtos no mesmo formato da rede social chinesa, a partir de postagens de influenciadores, marcas e até outros clientes.

Por enquanto, o recurso da Amazon ainda não chegou ao Brasil, mas algumas tecnologias já esboçam como será o futuro. A CleverTap, plataforma de retenção e engajamento de usuários, se juntou ao Storyly, empresa responsável por integrar o formato de stories (TikTok) aos aplicativos, para inserir publicidade em plataformas que não são redes sociais, como apps móveis e sites comerciais.

“A Geração Z não foi educada com conteúdos digitais diretos e engessados, pelo contrário. É um público mais exigente, que quer interatividade a todo momento. O formato de stories e TikTok se comunica diretamente com o público, porque oferece experiências personalizadas. O usuário se sente no comando da tecnologia”, explica Victor Paschoal, Head de Marketing da CleverTap.

Não há como certificar que este formato será consolidado nos próximos anos. A tecnologia muda a cada momento e as preferências dos usuários também. Mas um fato é certo: as pessoas exigem cada vez mais interatividade na internet.

Sobre a CleverTap

CleverTap é a nuvem de retenção nº 1 do mundo que ajuda as marcas que priorizam seus aplicativos a personalizarem e otimizarem todos os pontos de contato com o cliente, melhorando o envolvimento, a retenção e o valor de vida últil do usuário. É a única solução criada exclusivamente para atender às necessidades das equipes de retenção e crescimento, com análise de público, segmentação profunda, engajamento multicanal, recomendações de produtos e automação em um produto unificado. A plataforma é alimentada pelo TesseractDB™ - o primeiro banco de dados do mundo criado especificamente para engajamento do cliente, oferecendo velocidade e economia de escala. CleverTap tem a confiança de 1.500 clientes, incluindo Gojek, Electronic Arts, TED, English Premier League, TD Bank, Carousell, AirAsia, Papa John's e Tesco. Apoiada por investidores líderes como Sequoia India, Tiger Global, Accel e CDPQ, a empresa está sediada em Mountain View, Califórnia, com presença em São Francisco, Nova York, São Paulo, Bogotá, Londres, Amsterdã, Sofia, Dubai, Mumbai, Cingapura e Jacarta. Para mais informações, visite clevertap.com ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto