Como aproveitar as estratégias de marketing nas liquidações?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Josi Quevedo
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Especialista em marketing e neuromarketing Shirlei Camargo explica como o empreendedor e o consumidor podem aproveitar oportunidades
As promoções de liquidação de verão ocorrem em uma época delicada. As pessoas gastaram no período das compras de natal, férias e precisam comprar material escolar. Nesse cenário, o que o empresário pode fazer para chamar a atenção das pessoas? A especialista em marketing Shirlei Camargo orienta que o empreendedor mostre a possibilidade de o consumidor adquirir algo que precise com valor muito mais em conta. O plano deve deixar claro que se trata de um preço único, nesse momento exclusivo com duração limitada.
“Essa estratégia de marketing atinge um senso de urgência no comprador, para que não perca aquela oportunidade. Contudo isso deve ser feito de forma ética, sem apresentar falsas promoções”, explica a especialista.
Nas redes sociais, a orientação é utilizar peças que mostrem rostos olhando para as promoções. “Utilizar fotos olhando para palavras de ordem como ‘promoção´ ajuda a chamar a atenção para o que se objetiva comunicar sobre o preço e o produto que se está promovendo”, indica, lembrando que se destacar é o caminho diante de uma variedade de outros comerciantes fazendo promoções.
Clientes e consumidor devem aproveitar as promoções com sabedoria
A organização do orçamento para aproveitar as ofertas é o caminho mais adequado para não perder as oportunidades com consciência. “Há pessoas que fazem as compras de vestuário nas liquidações conseguindo bons preços, mas sempre se preparando de olho no limite do que tem para gastar”, conta.
A melhor alternativa, portanto, é comprar apenas o que precisa e de acordo com as capacidades financeiras.
Sobre a Professora Shirlei Camargo – Reconhecida pela excelência acadêmica e atuação no mercado profissional, a Professora Shirlei Camargo conta com habilidades que a diferenciam ao aliar conhecimentos da ciência do marketing e empreendedorismo. É mestre e doutora em Marketing pela UFPR, com formação em Design e especialização na FAE Business School. Também atua como palestrante e consultora, estabelecendo pontes entre as mais diversas abordagens para o mercado consumidor. Atualmente, ministra aulas junto aos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFPR, faz mestrado em Neuromarketing na Escuela Superior de Comunicación y Marketing (ESCO), da Espanha, e foi professora do Centro Universitário Internacional (Uninter). Publica artigos científicos e para imprensa e, entre seus trabalhos acadêmicos, foi premiado pela Emerald Literati Awards de 2019. É coautora dos livros “Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor”, “O cidadão é rei!: marketing e atendimento em serviços públicos” e “Varejo Digital 5.0”, ambos de 2022. Já passou por empresas como grupo Boticário (previsão de vendas) e Record Internacional (ministrando treinamentos).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>