O respeito pelos idosos é fundamental em todos os momentos, inclusive no trânsito
O avanço de idade é algo que faz parte da vida e, geralmente, todo ser humano passa por ela. Quando o indivíduo chega nesse estágio é natural que ocorra limitações físicas e por este motivo é tão importante que todos contribuam para a segurança dessas pessoas no trânsito. No caso de um acidente os idosos estão mais suscetíveis a lesões de maior gravidade, que podem resultar em longos períodos de internação, lesões permanentes ou imobilizadoras.
Para que todas as pessoas, inclusive os mais velhos, possam realizar o seu trajeto sem riscos é necessário que respeitar todas as regras de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, para aqueles que se locomovem a pé, é sempre bem-vindo auxiliar os idosos na travessia da faixa de pedestre.
O idoso, por sua vez, deve sempre renovar a sua CNH quando a validade da mesma vencer e caso seja constatado que não é mais seguro dirigir, é preciso respeitar essa determinação. Os familiares precisam estar atentos aos prazos dos documentos e garantir que o idoso só vai pegar no volante caso não haja nenhum problema que atrapalhe essa prática.
SindsegSC
O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 98 anos de existência. É também uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>