O que muda com a regulamentação da telessaúde no País?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por JRS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Modalidade ganhou destaque durante a pandemia e já faz parte da realidade do brasileiro
Talvez um dos assuntos mais evidenciados quando falamos em serviços de saúde na pandemia, a telemedicina conseguiu suprir parte dos atendimentos médicos em tempos de distanciamento social. Provavelmente, algumas pessoas adoraram a novidade e se adaptaram bem à tecnologia, enquanto outras não aprovaram conversar com o médico por meio de uma tela.
Desde 2007, foram editadas diversas portarias pelo Ministério da Saúde dispondo sobre a telemedicina, mas não havia, entretanto, uma lei que trouxesse mais segurança jurídica para a modalidade – mesmo com a publicação da 13.989/2020, já que ela tratava da prática somente durante a pandemia.
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, mais de 7,5 milhões de atendimentos virtuais foram realizados no País entre 2020 e 2021.
Vitor Moura, CEO da plataforma VidaClass Saúde, afirma que “a aplicação da telemedicina durante a pandemia mostrou que a ferramenta de atendimento especializado on-line estimulou melhorias na saúde, tanto para o paciente quanto para o médico, pois validou um contato próximo e seguro mesmo de forma remota.”
Dentro das tratativas do tema, no último dia 28 de dezembro, foi publicada a Lei 14.510/22, que revogou a 13.989/2020, colocando fim às discussões sobre a legalidade dos serviços médicos à distância e regulamentando a prática tanto no sistema público quanto no privado.
Tecnologia e otimização dos serviços
As empresas de saúde vêm se mobilizando há algum tempo para conseguir combinar custo, qualidade e disponibilidade. A acessibilidade nos atendimentos promovidos pelas healthtechs que olham para a desburocratização é um direcionamento que permite atendimento especializado, redução de preços e manutenção da qualidade.
Seguindo esse direcionamento, a VidaClass Saúde negocia seus produtos em uma plataforma com escolha, agendamento e pagamento totalmente digitais. Assim, o público tem o poder de decisão a poucos cliques de distância e dentro de uma rede credenciada ampla. “A predisposição para pagar por determinados serviços de saúde não é a mesma em um jovem e em um idoso, por exemplo. Entendendo isso, conseguimos personalizar nossas ofertas, evitando cobranças generalizadas, e, com a tecnologia, facilitamos todos os processos. Assim, é possível democratizar o acesso à saúde.”, finaliza o CEO da VidaClass Saúde.
Uma plataforma completa
Com o propósito de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.
Além de oferecer consultas presenciais e por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery.
Sobre a empresa – Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>