Call center de Joinville investe em mercado internacional
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Greci e Jonatam de Braga, fundadores do Grupo BR Call, falam sobre as perspectivas de expansão para o futuro
Planejamentos focar em um atendimento bilíngue, que é uma demanda importante que está sendo procurada por países norte-americanos no Brasil
Os call centers surgiram nos EUA nos anos 1970 e chegaram ao Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Como centros de atendimento telefônico, as unidades oferecem suporte a clientes, ajudam a gerenciar as chamadas dos consumidores e podem ser usados para atender a perguntas, resolver problemas, fornecer informações ou realizar vendas para empresas de telefonia, tecnologia, serviços financeiros e de atendimento ao cliente.
Um bom atendimento ao cliente é fundamental para 94% dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pela Hibou em outubro de 2020, O levantamento revela que 96,7% dos participantes se sentem mais satisfeitos com o atendimento quando são ouvidos por um atendente.
Resultado disso, as empresas que atuam com call center cresceram no país nos últimos anos. Um exemplo é o Grupo BR Call, fundado em 2009 em Joinville (SC), que atua com terceirização de operações e processos em todos os segmentos da jornada do consumidor. Recentemente, a empresa expandiu as operações e já mira o mercado internacional.
Greci de Braga, fundadora do Grupo BR Call, conta que a empresa iniciou a busca de parceiros em 2010 e que, já no ano seguinte, Jonatan de Braga - marido e sócio - entrou para o negócio. Ele avalia que, após esta trajetória de pouco mais de dez anos, 2022 foi um ano importante, pois o Grupo BR Call entrou para o mercado internacional, além de concluir a aquisição de uma nova unidade para receber 1.000 agentes.
“O momento-chave do nosso negócio foi deixar de ‘ser telemarketing’ para ‘ser BPO (Business Process Outsourcing, na sigla em inglês - Terceirização de Processos de Negócios, em português)’, atuando na terceirização de demandas de comunicação”.
Nos últimos anos, a empresa passou a atender demandas de mídias digitais e marketing. “Hoje, atendemos multicanais, como o telefone, WhatsApp, Email, Bot e Ura, que complementam o serviço de BPO e descaracterizam o telemarketing”, explica Braga.
Segundo o empresário, os planos do Grupo BR Call para o futuro a curto e médio prazo incluem a abertura de outras unidades em algumas capitais do Brasil. “Além disso, planejamentos focar em um atendimento bilíngue, que é uma demanda importante que está sendo procurada por países norte-americanos no Brasil devido a nossa mão de obra ser mais fácil de adaptação de projetos e ao custo da nossa moeda”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>