Marketing Outsourcing é uma das tendências para empresas em 2023
e acordo com a pesquisa anual de gastos de CMO do Gartner, os orçamentos de marketing tiveram uma redução de 11% em 2020 e uma queda de 6,4% em 2021. Em 2022, segundo o relatório “The State of Marketing Budget and Strategy 2022”, houve um crescimento para 9,5%. Ainda assim, o ano foi marcado por cortes e pela diminuição de setores.
Por isso, em 2023, o marketing outsourcing surge como uma alternativa para grandes e pequenos negócios possuírem opções mais acessíveis e continuarem suas operações com a mesma ou melhor qualidade.
O termo outsourcing se tornou popular nas áreas de tecnologia e administração, onde empresas contratavam os serviços de escritórios especializados na implementação de sistemas ou para realizar a gestão de áreas, visando a colaboração e otimização das operações. A pesquisa realizada em 2019 pela Small Business Outsourcing Statistics, aponta que 37% dos pequenos negócios já optaram pelo outsourcing, a fim de aumentar a sua eficiência e flexibilidade.
Esse termo surge no marketing, com o objetivo de aumentar a capacidade das operações internas das organizações, possibilitando que agências especializadas cuidem de projetos e ações específicas para ampliar os resultados das empresas perante os concorrentes, com custos reduzidos, o que é uma das maiores vantagens dessa modalidade.
Com um número cada vez maior de empresas terceirizadas e profissionais autônomos, atualmente, o setor de comunicação opera com 90% dos contratados freelancers, segundo a Associação Brasileira de Obras Audiovisuais (Apro).
De acordo com Alexandre Rugerio, CEO e Diretor Criativo do Hub BMD, o marketing outsourcing é uma alternativa que proporciona melhora da qualidade das operações de marketing, atuando em parceria com a empresa contratante, a fim de atingir os resultados esperados.
Para o CEO o período certo de buscar por esse serviço é no momento em que a empresa possuir a necessidade, “O marketing outsourcing deve ser procurado quando a empresa for realizar o lançamento de um produtos/serviços, estiver implementando uma mudança organizacional, trocando a cultura da empresa, necessitar de rebranding ou de uma redução de custos nos projetos do dia a dia.”
Alexandre pontua que empresas de diferentes segmentos podem se beneficiar desse recurso, “O marketing outsourcing libera um tempo valioso, muitas vezes faturável. Com o auxílio de equipes externas de marketing, os gestores terão tempo para investir em outras áreas da empresa, focando no crescimento de seu negócio." finaliza Alexandre.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>