Zurich se adequa à circular de sustentabilidade do setor
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Juliana Winge
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Tornar a sustentabilidade algo inerente aos processos das companhias é o desafio da Circular nº 666 da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Sobre a regulamentação, Nathalia Abreu, Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Seguradora Zurich, explica que a circular possui princípios bem claros quanto à sustentabilidade estar incorporada aos processos centrais das seguradoras e às suas principais decisões de negócios – e não como algo à parte. “O marco dá um norte para que o setor como um todo possa evoluir nesse sentido. A Zurich tem esse olhar e a política veio não só como uma adequação à Circular, mas como uma formalização de nossas práticas, uma consolidação do trabalho de mobilização que estamos fazendo há anos, de dentro para fora, começando por nossos colaboradores e se estendendo a parceiros e clientes”, pontua.
A companhia publicou recentemente a sua Política de Sustentabilidade, sendo uma das primeiras companhias a se adequar. A executiva ressalta que a publicação da política é um passo importante na jornada que a companhia — e o setor — devem trilhar em busca de um futuro mais sustentável. “A política é desafiadora, sobretudo no que se refere à mensuração de riscos climáticos, e tudo isso é muito novo para todos, falando do setor e também da sociedade. Enquanto gestores, tomadores de riscos, investidores institucionais e companhias empregadoras, podemos agir juntos para construir conhecimento e difundir as melhores práticas de sustentabilidade neste e em outros setores da economia”, finaliza Nathalia.
A circular estabelece a obrigatoriedade da adoção de instrumentos para gestão dos riscos climáticos, sociais e ambientais pelas seguradoras.
A política de sustentabilidade da Zurich pode ser acessada clicando aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>