Logo
Imprimir esta página

Anúncios nas redes sociais: 91% dos especialistas de mídia planejam anunciar nas plataformas online em 2023

De acordo com o relatório IAS Industry Pulse, quebra de confiança do consumidor é a principal preocupação para a publicidade nas redes sociais neste ano

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), líder global em qualidade de mídia digital, divulgou hoje o seu relatório Industry Pulse 2023, que descobriu que especialistas em mídia apontaram o declínio da confiança do consumidor como uma das principais preocupações com a publicidade em plataformas de mídia social. Apesar dessa cautela, o alcance e o engajamento das redes sociais significam que a grande maioria dos especialistas em mídia ainda planeja anunciar nessas mesmas plataformas neste ano.

“A pesquisa da IAS descobriu que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente os seus gastos com mídia”, disse Khurrum Malik, Chief Marketing Officer na IAS. “Ao mesmo tempo, os profissionais de marketing não podem se afastar do fascínio de alcance e engajamento que a rede social pode oferecer. Essa relação de amor epreocupação destaca a necessidade de maior transparência para os anunciantes nessas plataformas.”

Desafios das plataformas

- Enquanto mais de nove em cada dez entrevistados (91%) planejam anunciar em plataformas sociais em 2023, o estudo mostra uma diminuição na intenção de monetização em todas as plataformas, exceto por um ligeiro aumento no WhatsApp (2% ano a ano).
- Dois terços concordam que a transparência insuficiente afetará negativamente seus gastos com mídia.

A publicidade digital em áudio e videogame continuará a atrapalhar o cenário da mídia digital em 2023

- No topo das prioridades para 2023, a maioria dos especialistas em mídia (70%) concorda que os ouvintes de áudio continuarão migrando para formatos digitais.
- Especialistas do setor preveem riscos à qualidade da mídia – a maioria (66%) dos entrevistados está preocupada com fraude de anúncios e risco de marca em áudio digital (55%).
- Os editores estão otimistas com a publicidade de videogames, com mais de um terço (34%) reconhecendo o potencial de oportunidades no próximo ano. Quase um em cada cinco (19%) especialistas em mídia planeja priorizar a publicidade em ambientes de videogame no próximo ano.

Os principais tópicos adicionais incluem:

- Demanda crescente por CTV: Quase metade dos especialistas em mídia (44%) concorda que CTV e vídeo digital têm o maior potencial de inovação neste ano.
- Segmentação contextual como solução para questões de privacidade: Quase 6 em cada 10 entrevistados (58%) priorizarão a segmentação contextual para combater os problemas de privacidade do consumidor e a descontinuação de cookies, enquanto ainda segmentam o público desejado em escala.
- A priorização móvel continua: O celular continua sendo uma prioridade fundamental para quase metade dos especialistas em mídia (47%), o que é compreensível, considerando que os consumidores continuarão gastando mais de 4,5 horas diárias em seus dispositivos móveis.

O IAS Industry Pulse Report fornece as principais tendências e tecnologias emergentes que devem moldar a indústria de publicidade neste ano. Em parceria com a YouGov, a IAS entrevistou mais de 350 especialistas em mídia digital ao redor do mundo, incluindo profissionais de publicidade digital que representam marcas, agências e editores, bem como fornecedores de tecnologia de anúncios.

Sobre Integral Ad Science

A Integral Ad Science (IAS) é líder global em qualidade de mídia digital. A IAS faz com que cada impressão conte, garantindo que os anúncios sejam visualizados por pessoas reais em ambientes seguros e adequados, ativando a segmentação contextual e impulsionando a otimização do caminho de fornecimento. Nossa missão é ser a referência global em confiança e transparência na qualidade da mídia digital para as principais marcas, editoras e plataformas do mundo. Fazemos isso por meio de tecnologias baseadas em dados com insights e sinais acionáveis em tempo real. Fundada em 2009, a IAS trabalha com milhares dos principais anunciantes e editores premium em todo o mundo. Para mais informações, visite integralads.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto