O que o Embedded Finance pode fazer pela sua empresa?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Isabel Franson
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Ewally oferece infraestrutura financeira completa a empresas de diversos setores, para que Varejistas, empresas de Bens de Consumo e até instituições de ensino se transformem em bancos digitais
A Ewally - Instituição de Pagamentos (IP) regulada pelo Bacen com foco em serviços financeiros e soluções de Banking as a Service (BaaS) - aposta no Embedded Finance para que empresas de diferentes setores, como atacado, varejo, bens de consumo, ensino, tecnologia e até farmacêutico se tornem em bancos digitais. A instituição de pagamentos, fornece uma infraestrutura completa de produtos e serviços baseada em APIs, tornando possível que pessoas Física e Jurídica realizem transferências via TED, DOC e PIX, extratos, pagamentos de contas via boleto e muito mais.
“O Embedded Finance é uma abordagem tecnológica que traz a desburocratização da oferta de serviços financeiros. Essa abordagem permite que as empresas ofereçam desde opções de pagamento, como cartões de crédito, débito, subadquirência com tap-on-phone e até maquininhas de cartão para pequenos lojistas e profissionais ambulantes, por exemplo. Assim é criado um ecossistema financeiro complementar às ofertas dos nossos clientes, tornando-as mais atraentes, competitivas, aumentando o valor da marca, gerando assim crescimento do negócio”, explica o CRO da Ewally, Rafael Lanna.
Desenvolvido pela Ewally desde 2019, o conceito de Embedded Finance está disponível para empresas de todos os tamanhos. Entre os clientes da fintech estão Carrefour, Atacadão, Solfácil, NovaDAX, Cotabest, IsBankoutros.
Benefícios
Para o CEO da Ewally, André Cunha, a estratégia de Embedded Finance entra em cena como um fator diferencial na etapa de decisão de compra. Ou seja, o momento do pagamento do produto ou serviço. “Quando o cliente tem contato com as mais diversas formas de pagamento, a marca pode gerar incentivos e garantir a conveniência dele escolher o jeito que prefere pagar pelas compras e ser recompensado por isso. A diversificação de pagamento associada às estratégias de retenção e fidelização dos clientes gera aumento significativo de receita e ainda permite a monetização de operações”.
Ao consumidor final, o atrativo está nas variadas possibilidades de realizar o pagamento, além dos pontos e cashback obtidos de acordo com a estratégia de fidelização em cada comércio. Outra facilidade é a conta digital com as principais ofertasde bancos tradicionais (cartões de crédito, débito, transferências via TED, DOC e Pix, extrato e pagamento de boleto), porém sem taxa de serviço.
Existem riscos no Embbeded Finance?
Segundo Cunha, os principais riscos relacionados ao Embedded Finance estão ligados à capacidade e domínio tecnológico das implementadoras de tais serviços financeiros.
“Empresas que possuem um portfólio limitado, grande dependência de outras instituições financeiras ou pouca maturidade na oferta de BaaS e CaaS (Card as a Service) podem colocar em risco a operação de clientes gerando uma experiência negativa ao consumidor. Além disso, é importante considerar a capacidade de inovação das implementadoras, uma vez que o ecossistema financeiro criado necessita de constantes evoluções e melhorias, dado que a abordagem tem como principal objetivo a inovação para geração de valor”.
Embedded Finance pela Ewally
Forte tendência mundial, o Embedded Finance ganha espaço no Brasil devido ao trabalho de empresas como a Ewally. Além do desenvolvimento e aplicação da tecnologia, a fintech também integra-se ao modelo de negócio de cada cliente para entender as necessidades do comércio e atuar como um parceiro estratégico.
Em novembro, a marca lançou o serviço de Split de Pagamentos, voltado para marketplaces, com o objetivo de fazer a divisão de valores entre a plataforma e seus fornecedores no momento da efetivação do pagamento do consumidor. “Isso elimina riscos operacionais relativos ao recebimento, reduzindo também a bitributação, pois a receita é dividida no momento do processamento da venda, e distribuída para as contas digitais dos sellers e marketplace sem intermediação”, conclui Lanna.
Sobre a Ewally
Fundada em 2014 pelo engenheiro André Cunha, a Ewally é uma Instituição de Pagamentos (IP) regulada pelo Bacen com foco em Embedded Finance que aposta na inovação como recurso para criar os sistemas mais atualizados em termos de tecnologia para Banking as a Service e demais demandas do cliente B2B. Em 2019, a fintech teve 49% das ações adquiridas pelo Grupo Carrefour e converteu o investimento para estruturar o time e operações, atualmente com mais de 100 funcionários.
Apenas em 2022 a Ewally processou mais de 6 milhões de transações e estima encerrar o ano com mais de R$7 bilhões transacionados, com crescimento de 378% no último triênio. Marcas como Carrefour, Atacadão e Cotabest são alguns dos principais cases de sucesso da startup que nasceu especializada no mercado varejista, tendo atuação também em diversas verticais de indústria. Com as soluções de conta digital, cartão de crédito e meios de pagamentos desenvolvidos pela empresa, os consumidores dos seus clientes podem ter acesso a um ecossistema de vantagens criadas baseadas em serviços financeiros e assim proporcionarem a melhor experiência de uso e consumo dos produtos ofertados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>