Startup permite que varejistas faturem mais vendendo seguro de celular
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Anna Carolina Agacci
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Empresa de proteção para celulares, Pitz, vem construindo parcerias com empresas do varejo online para ampliar soluções que facilitam a vida das pessoas e aumentam o faturamento dos parceiros
O smartphone está inserido na vida das pessoas, assim como as roupas. Não saímos mais de casa sem o aparelho, e com as novas tecnologias e aplicativos, estamos ficando cada vez mais dependentes deles, seja para usar mapas, para trabalhar via WhatsApp ou mesmo para se distrair nas Redes Sociais, os smartphones são ítens essenciais para a vida cotidiana.
O número de smartphones no Brasil ultrapassou a marca de 242 milhões de aparelhos em 2022, segundo dados do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVCia). Datas como Black Friday e Natal, grandes impulsionadores das vendas desses aparelhos, ajudam o mercado a ficar ainda mais aquecido.
Entretanto, o mercado de celular tem crescido mesmo em meses sem essas datas, uma vez que trocar de celular é praticamente um hábito rotineiro dos brasileiros: 36% trocam de aparelho em menos de dois anos. Isso ajuda a movimentar o setor, até abrindo novos mercados como empresas especializadas em compra e venda de aparelhos usados, por exemplo.
O brasileiro passou uma média de 5,4 horas por dia no celular em 2021, segundo relatório do AppAnnie. Esse alto uso expõe o aparelho a riscos de queda e roubo, principalmente. Com medo de perder esse item tão precioso, o brasileiro começa a criar consciência para buscar o seguro para seus smartphones. Outro ponto é, que a cada ano, os valores dos aparelhos estão maiores e o medo de perder o celular e, consequentemente o valor nele investido, é outro impulsionador para ampliar a venda de seguros para esse bem.
A Pitzi oferece proteção para as pessoas mais conscientes da importância de proteção. A empresa passa de 2 milhões de aparelhos protegidos, com o dobro de crescimento da procura pelo serviço. Com as novas parcerias, espera-se que esse número cresça mais, principalmente com a união junto aos varejistas online.
O crescimento de um mercado sempre impulsiona outros, por isso, o seguro de celular tem ganhado força no momento das compras do aparelho, sendo essa uma vantagem que a Pitzi traz para os varejistas parceiros: oferecer um serviço agregado, que as pessoas estão buscando mais e faturar com esse serviço também.
Uma outra vantagem para os varejistas parceiros é o processo. A Pitzi cuida de todo o processo na venda de proteção e atendimento do cliente no momento do sinistro. Essa facilidade da empresa no processo e a integração simples, é que estão chamando a atenção do mercado, desde os pequenos até gigantes do setor como Amazon e Motorola, que entenderam a importância do seguro para celular e estão ofertando para a sua base de compradores de aparelhos.
A Pitzi não mira apenas os grandes. A tecnologia e processo da empresa comporta qualquer tamanho de varejista online. Se a loja vende 1 ou 1000 celulares por mês, a startup pode ajudar que esse fature mais com o serviço de venda de seguros. Uma parceria em que o varejista ganha um novo faturamento e seu cliente ganha uma proteção para um bem tão especial para ele. Sucesso à vista.
Sobre a Pitzi
A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil em parceria com varejistas e fabricantes. É pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país. Desde 2013, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>