Assistência por bagagem extraviada cresce 444% em 2022
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Vanessa Silva
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo a Assist Card, viagens com destino ao exterior têm os maiores índices de bagagens atrasadas ou extraviadas
A Assist Card - referência em assistência integral aos viajantes – destaca que o índice de assistências por malas perdidas ou extraviadas em voos internacionais cresceu cerca de 444% de janeiro a novembro de 2022, comparado com o mesmo período de 2021. A Europa lidera os pedidos de assistência, com mais de 40%. A América do Sul (30%) e os Estados Unidos (22%) vêm a seguir.
Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil, a empresa criou um serviço exclusivo para localizar bagagens perdidas para não depender 100% das companhias aéreas. “Em parceria com a Blue Ribbon, criamos o Find My Bag, um produto que já está incluído nas apólices sem nenhum custo adicional e que nos permite recuperar 97% de malas perdidas em até 96 horas.”
O primeiro passo para iniciar o processo de recuperação de bagagens é abrir imediatamente a ocorrência junto à companhia aérea. Ao abrir a reclamação, será fornecido um protocolo conhecido como PIR. Este número deve ser informado para a Assist Card no máximo até 24 horas após a perda da bagagem. Somente com o PIR é possível iniciar o processo de busca.
Mesmo com o alto índice de eficiência na recuperação das malas, chegar ao exterior sem a bagagem gera estresse e preocupação. Por isso, além da contratação de um seguro-viagem com o Find My Bag, a Assist Card recomenda que o passageiro leve uma bagagem de mão, com roupas, medicamentos e outros itens pessoais, até que a bagagem possa ser recuperada.
Sobre a Assist Card
A Assist Card, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24/ 7, em 16 idiomas, para seus clientes.
Possui uma ampla rede de prestadores em todo o mundo e tem capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Viaje tranquilo! www.assistcard.com
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>