Falta de educação financeira impede avanço da previdência privada no país
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Icatu
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Apesar de ter apresentado crescimento nos últimos anos, a previdência privada ainda encontra dificuldades para a popularização no Brasil. O principal motivo para isso é a falta de conhecimento das pessoas sobre os benefícios do produto, segundo Thiago Nigro, do canal O Primo Rico. “O investidor vê com ótimos olhos, mas a maioria dos brasileiros ainda não olha para a previdência. Quem já é investidor tem uma visão um pouco mais apurada sob a definição do que é um produto de investimento, o que é o benefício tributário, o que é a economia de imposto no longo prazo e o poder dos juros compostos”, afirmou em participação no Encontro de Gestores, promovido pela Icatu.
A Icatu acabou de atingir R$ 50 bilhões em previdência privada em uma indústria que ultrapassou um trilhão de reais e segue crescendo mesmo com o aumento de resgates, insegurança econômica e política. A empresa segue realizando investimentos em tecnologia e segue lançando novos fundos, o que permite que o cliente encontre a solução mais adequada para o perfil de investidor e de objetivo. “Recomendamos que o cliente sempre faça seu check up financeiro e avalie se sua carteira está aderente aos objetivos e momento de vida”, destacou o CEO da companhia, Luciano Snel.
Na avaliação de Nigro, muitas pessoas ainda olham para a previdência privada como algo ultrapassado, velho e jurássico. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que existiam poucos bons produtos até recentemente. “Vejo como algo menos restritivo e mais libertador. Previdência tem a ver com prosperidade, benefícios, com você tomar decisões inteligentes que poucas pessoas estão tomando e usar sacadas para economizar imposto, o que poucas pessoas sabem”, disse. Mas para que isso aconteça, é preciso ter em mente que o investimento é de longo prazo.
“Longo prazo é o tempo suficiente para que os choques de curto prazo se dissipem e o resultado daquela estratégia amadureça. Para a previdência, o melhor é um prazo de 8 anos em função do IR. Acima de 10 é a perfeita otimização tributária que pode exister”, explicou Victor Oliveira, head de Alocação da Gestora Grão. Para ele, a dificuldade maior não está em fazer o cliente comprar o fundo que está atrelado ao plano, mas sim entender os benefícios daquele plano de previdência e de superar os prazeres momentâneos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>