As tendências tecnológicas da transformação digital para 2023
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Juliana Vercelli
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A e-Core, empresa multinacional brasileira de soluções para criação de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização de aplicações em nuvem, destaca as tendências tecnológicas em produtos e serviços digitais para 2023 que estabelecerão os caminhos a serem percorridos pelas empresas para atender às demandas de negócios, de experiência do usuário (UX) e de redução de custos.
“Ao analisar o ambiente de negócios em que nos encontramos, o cenário que se desenha para 2023 é de um mundo pós-pandêmico e que tenta compreender os impactos de uma recessão econômica cada vez mais provável. Por isso, o papel da tecnologia como otimizadora de recursos continuará extremamente relevante. Adicionalmente, oportunidades digitais continuarão ocupando um papel de destaque para que empresas busquem novas fontes de receita e maior competitividade”, afirma Vinícius Pinheiro, cofundador da e-Core.
As tendências tecnológicas para 2023 destacadas pela e-Core e que estão diretamente ligadas à transformação digital são:
• Otimização Cloud
Muitas empresas continuarão o processo de modernização de sua plataforma de soluções de TI, migrando os workloads para a nuvem. Porém, em 2023, a grande ênfase será na otimização de recursos por meio do uso de estratégias multicloud e do melhor uso de cada uma das plataforma utilizadas.
Além disso, a modernização de aplicações possuirá um papel fundamental na busca do melhor uso dos recursos na nuvem. Com isso, as empresas garantem um maior retorno sobre o investimento, mais elasticidade do uso de recursos e menos custos relacionados.
• Operações Digitais Modernas
O ambiente de tecnologia ganhou complexidade dentro das organizações. Nesse contexto, toda área de operação digital deverá buscar soluções e processos para ganhar agilidade, colaboração e alinhamento com demandas do negócio.
A e-Core acredita que as soluções que integram iniciativas de agilidade corporativa, da gestão à operação, terão maior visibilidade. Também será vista a criação de mais centrais de serviços, que facilitam a gestão de fluxos de trabalho dentro das áreas de tecnologia. Tudo isso levará à modernização da gestão de processos e a um aumento da eficiência nas áreas de tecnologia.
• Inteligência Artificial & Hiperautomação
A busca pela eficiência e otimização extrapola as áreas de operações e será vista também nas frentes geradoras de negócios. Para isso, o desenvolvimento de novas soluções e produtos digitais com o objetivo de antecipar e personalizar a experiência dos clientes continuará em ascensão, com um destaque cada vez mais estratégico para o uso da inteligência artificial.
O desenvolvimento de produtos digitais também poderá atender a demandas de redução de custos em todas as áreas de negócios, fazendo-se valer de recursos como a automatização de processos. Além disso, novas iniciativas digitais serão buscadas para oferecer inovação, maior competitividade e novas fontes de receitas.
Vale ressaltar que a transformação digital tem sido um marco no dia a dia das empresas e por meio dela tais tendências irão se consolidar em resultados e valor aos negócios. Diversos clientes da e-Core deram início ainda neste ano à adoção de algumas dessas tendências: conheça a jornada de alguns deles nessa direção no site da e-Core. https://www.e-core.com/lt-pt
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>