Saiba como aplicar o Marketing Digital no Metaverso
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por THIAGO MARTINS DE FREITAS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Bruna Clemente, Diretora de Marketing do Grupo Soller, comenta sobre os impactos da nova realidade na sociedade
O Metaverso nada mais é que uma nova realidade virtualizada, que vai substituir a internet que conhecemos. O tema está cada vez mais presente e sendo bem discutido nos últimos tempos. Abordando a nova era da realidade, relacionada tanto ao virtual quanto ao mundo real. As tecnologias permeiam como a realidade virtual ou aumentada, traduzindo experiências mais tangíveis e próximas ao mundo real, a qual este contato potencializa suas motivações e engajamentos.
Quanto ao marketing digital, o Metaverso traz à tona a forma de vivenciar experiências e mostra o quão prontos os indivíduos estão para essas mudanças. “O principal objetivo se dá pela melhora nas experiências dos clientes junto as marcas, fazendo com que experimente produtos, como roupas, por exemplo, diante os canais de e-commerce, acessórios e até mesmo equipamentos/produtos no formato virtual e totalmente remoto”, explica a Diretora de Marketing do grupo Soller, Bruna Clemente.
E é muito importante que as empresas estejam atentas ao Metaverso e prontos para todas as mudanças que vão ocorrer, caso contrário, se perderão em meio a tudo que está por vir. De acordo com Bruna, a revolução digital sempre esteve presente no DNA do grupo Soller. “Além disso a empresa encontra-se em um período de reestruturação, principalmente frente à parte tecnológica e sistêmica, visando melhorar o elo operacional, para aumentar desta forma a agilidade nas interfaces entre influenciadores, marcas e stakeholders, concretizando cada vez mais sua eficiência no segmento a qual atuamos”, explica. E para quem acha que é um assunto novo, está muito enganado.
O conceito do Metaverso se deu início em 1992, mostrando a vida de uma pessoa comum, um entregador de pizza que assumiu a identidade de um samurai, mas a força somente foi criada após o Fortnite ter viabilizado a rentabilidade do segmento. A partir deste momento, dando sequência no assunto, o novo posicionamento do Facebook transformou seu naming para Meta, a qual será testado diversos universos digitais e aplicações de multiverso construídas entre 2031 e 2036. E a tendência do Metaverso no Marketing Digital está mais próxima do que se imagina.
“O período pós pandêmico a qual vivenciamos acelerou diversas áreas da tecnologia, que seriam alcançadas bem provavelmente em um momento futuro. Contudo, foram puxadas de uma forma mais rápida e potencializando suas reais necessidades da nova era. Ainda temos tempo para atingir o potencial desejado, mudando hábitos, costumes e dia a dia dos indivíduos, entretanto o caminho está sendo moldado e quem ficar de fora para surfar a famosa onda de adaptação ficará para trás”, explica a Diretora de Marketing. Ou seja, é essencial sistemicamente a tecnologia em diversas áreas do business.
Mas aderir à tendência do Metaverso não deve ser a única preocupação das empresas. “Ainda é necessário e imprescindível ter o lado humano diante do negócio. Porém vejo uma possibilidade de conjunção para acelerar o objetivo desejado de sucesso, entre a renomada mão na massa do ser humano, com a capacidade interpessoal em estreitar relacionamentos, trocas e experiências, junto assim a um forma remota traduzindo toda a realidade sistêmica e virtual”, finaliza Bruna.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>