Logo
Imprimir esta página

Evento da MetLife discute oportunidades para as mulheres em STEM

Uma pesquisa feita pela MetLife apontou a necessidade urgente de mais mulheres em cargos de áreas científicas para resolver desafios. De acordo com o relatório anual TTX da MetLife sobre mulheres e STEM (STEM – sigla para Science, Technology, Engineering and Mathematic), a maioria dos funcionários das empresas dos EUA pesquisadas expressa preocupação com os impactos dos desafios socioeconômicos globais e acha que o progresso na identificação de soluções está acontecendo muito lentamente. Os funcionários dizem que ter mais mulheres em cargos STEM é fundamental para mudar esse cenário. No entanto, muitas mulheres em STEM continuam a lutar contra várias barreiras em sua progressão na carreira. Isso vem na esteira da pesquisa de 2021 e 2020 da MetLife, que descobriu que as mulheres deixaram a força de trabalho em um ritmo alarmante durante a pandemia e enfrentaram obstáculos ao tentar retornar.

Para discutir as oportunidades em torno das mulheres em STEM, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a 4ª Conferência Anual Triangle Tech X da MetLife, “Inspirando a Próxima Onda de Inovação”, reunirá os principais líderes de tecnologia e negócios, incluindo empresas como IBM, Microsoft, Dell, SAS e Cisco. O evento é gratuito e será apresentado pela ícone cultural global Serena Williams que, além de ser amplamente considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos, tem sido bem-sucedida nos negócios, capital de risco e moda. Outras líderes de pensamento que se apresentam na TTX incluem: a futurista Amy Webb, a CEO do Project Include, Ellen Pao, e a apresentadora de TV indicada ao Emmy, Emily Calandrelli.

“Há uma grande oportunidade para os empregadores criarem caminhos com mais equidade daqui pra frente”, disse Bill Pappas, chefe de Tecnologia e Operações Globais da MetLife. “Os líderes da indústria e os trabalhadores de STEM acreditam que pode levar 20 anos ou mais para que as mulheres sejam igualmente representadas nesses campos, mas não temos tanto tempo. As mulheres são fundamentais para inspirar a próxima onda de inovação.”

Embora a indústria tenha visto algum progresso no ano passado, os obstáculos para a igualdade em cargos STEM ainda permanecem. As mulheres STEM são quase duas vezes mais propensas a dizer que estão considerando deixar a força de trabalho do que as que trabalham em outras áreas. As principais razões citadas na pesquisa incluem a falta de diversidade em suas empresas; estresse e burnout.

Para piorar a situação, há menos mulheres em posições de liderança STEM hoje do que há um ano. A pesquisa da MetLife descobriu que as mulheres nos cargos de liderança STEM – incluindo gerentes, líderes de equipe e liderança executiva – caíram 14% no ano passado, indicando uma crescente lacuna de representatividade.

“Muitas vezes, as mulheres são simplesmente negligenciadas”, disse Serena Williams, que enfrentou muitas barreiras em suas várias carreiras. “Começa com apenas dar oportunidades às mulheres, porque tivemos que trabalhar mais para o que alcançamos e não vamos decepcionar.”

A pesquisa da MetLife mostra que existem várias maneiras diferentes pelas quais os empregadores podem incentivar as mulheres a continuar buscando carreiras em STEM, incluindo: maior flexibilidade; oportunidades de progressão na carreira; uma cultura orientada por propósitos; e a criação de um local de trabalho mais inclusivo.

“A hora de agir é agora”, disse Robin Gordon, diretor de dados e análises da MetLife. “Está claro que trazer mais mulheres para STEM terá um impacto profundo na mudança do nosso mundo, e é por isso que é tão crítico que as mulheres recebam as oportunidades e o apoio que precisam para prosperar em todas as fases de suas carreiras”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto