Logo
Imprimir esta página

Mais de 80% de quem ainda não participa de programas de fidelidade já considera aderir

Dado foi constatado por pesquisa realizada pela ABEMF

Na segunda edição de seu estudo sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação ao mercado de fidelidade, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em parceria com o Instituto Locomotiva, constatou que 81% das pessoas que ainda não são inscritas nos programas de fidelidade já consideram aderir, devido à atual crise econômica. Na edição anterior da pesquisa, realizada em 2020, esse percentual estava em 74%, ou seja, um aumento de sete pontos percentuais.

“Estamos acompanhando um crescimento muito representativo do setor. Em número de cadastros, houve alta de mais de 20% nos últimos dois anos, chegando a 185,7 milhões, em junho deste ano. Esse indicador considera que uma pessoa pode estar cadastrada em mais de um programa, mas demonstra o aumento do interesse dos brasileiros. Isso porque as pessoas já têm uma visão de que, com essas vantagens oferecidas por empresas de fidelidade, é possível ganhar poder de compra”, explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.

E essa foi a razão mais citada na pesquisa para que clientes dissessem que têm interesse em participar de programas do tipo. O segundo motivo mais citado foi o uso de benefícios como forma de economizar na crise, e em terceiro: devido a esse momento econômico, o consumidor quer e entende que precise aproveitar todas as oportunidades.

O estudo ainda revelou que supermercados, farmácias, lojas de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário, bem como empresas de alimentos e bebidas são os segmentos que mais despertam interesse para que esses consumidores queiram aderir a programas de fidelidade. Quanto aos benefícios que os levam a ter interesse no cadastro, o cashback aparece no topo da lista, já a facilidade no uso, ou seja, que a empresa ofereça um aplicativo fácil de manusear, com consulta de saldos e trocas, aparece logo na sequência.

Além disso, 57% dos entrevistados afirmaram que passarão a comprar produtos de uma nova marca quando ela oferecer um programa de fidelidade em função da situação econômica.

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade onze das maiores companhias do segmento no país: Azul, Dotz, Elo, Juntos Somos Mais, Latam, livelo, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Vertem. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto