Como as apresentações de projetos, produtos, marcas e organizações podem ficar bem mais profissionais, atraentes e eficientes?
Com mais de R$ 2,5 milhões de vendas em cursos on-line individuais e clientes in company como TeleCine, Solar Coca-Cola, Unimed, Baterias Moura, entre outras gigantes, a PPTPlay alia ensinamentos sobre uso criativo do Powerpoint com orientações sobre direção de arte para slides, performance e storytelling.
A PPTPlay é uma empresa mineira que nasceu em 2018 e logo se tornou uma das referências nacionais em treinamentos de apresentações profissionais por meio do PowerPoint. Hoje, a empresa soma mais de 8 mil alunos inscritos em seus cursos on-line e mais de dois mil alunos treinados em turmas in company.
Publicitário com MBA em Marketing, o criador e CEO da PPTPlay, Renato de Paula, soube aproveitar, ao longo de sua carreira, desde os primeiros estágios, os recursos, a versatilidade e as possibilidades criativas do PowerPoint para produzir apresentações surpreendentes de produtos, marcas e corporações.
Entre 2008 e 2018, Renato gerenciou grandes projetos de apresentações para marcas renomadas como Fiat, Audi, Natura, Ambev, Google, Nissan, Achè, entre outras. Fez apresentações corporativas em eventos realizados em vários estados do Brasil e em outros países da América do Sul, Europa e América do Norte. Toda essa experiência foi empacotada e aplicada em seus treinamentos na PPTPlay.
Em seus cursos on-line e in company, a PPTPlay explora a combinação potente da informação textual com os recursos imagéticos dos slides. “Apresentar um projeto ou ideia pelo PowerPoint vai muito além do layout dos slides. Aliamos o treinamento para explorar de forma criativa a ferramenta com orientações sobre planejamento, storytelling e performance. O resultado é uma comunicação integrada, eficiente e atrativa”, diz Renato.
O reconhecimento das apresentações profissionais atraiu para a PPTPlay clientes como Sicoob, União Química, Neodent, Cemig, Oi, dentre outros. São inúmeros os exemplos de empresas e empreendedores que aprenderam a fazer apresentações bem mais impactantes.
A empresa foi também a primeira do seu segmento a alcançar a marca de mais de R$ 1 milhão em vendas de cursos on-line pela plataforma Hotmart. Além dos formatos de cursos on-line e in company, a PPTPlay ampliou recentemente sua área de atuação para universidades corporativas, possibilitando que todos os colaboradores tenham acesso às aulas. Um dos grandes clientes é a Solar Coca-Cola. O treinamento da PPTPlay já roda na Universidade Corporativa da companhia e está disponível para aproximadamente 14 mil colaboradores.
Nas plataformas digitais da empresa, encontram-se vários depoimentos de alunos e clientes sobre como estão se desenvolvendo no mercado de trabalho depois que aprenderam a fazer apresentações mais profissionais e a explorar ao máximo os recursos comunicacionais aprendidos nos cursos.
“A missão da PPTPlay é democratizar o conhecimento sobre apresentações, mostrando que é possível o desenvolvimento profissional neste segmento, mesmo que a pessoa não tenha uma experiência prévia com o PowerPoint ou criação de roteiro”, diz Renato de Paula.
Segundo ele, a metodologia dos cursos da PPTPlay foi desenvolvida para que cada aluno explore seu potencial criativo. “Aprender a usar com criatividade os recursos oferecidos pelo PowerPoint para transformar a forma como as empresas se apresentam é uma possibilidade de especialização que pode se tornar uma boa fonte de renda”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>