Exposição 50 anos de Grandes Prêmios no Brasil recebeu crianças do Instituto Porto
A exposição “50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil”, que está instalada na Oca do Parque Ibirapuera, de terça a domingo, até 21 de novembro, recebeu uma visita especial, no dia 1 de novembro: aproximadamente 200 crianças atendidas pelo Instituto Porto conheceram de perto, os detalhes do universo da Fórmula 1 e as curiosidades em torno das etapas que aconteceram no Brasil nas últimas cinco décadas.
O evento que tem a Porto Seguro Bank como patrocinadora, traz um acervo variado de acessórios e recursos audiovisuais, com objetivo de contar a história dos GPs realizados no país. As crianças puderam ver os carros, os capacetes, e os troféus dos pilotos que fizeram história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Paola Andressa Yamada, analista do Instituto Porto, mencionou o quanto a ação agrega de forma positiva para as crianças e os jovens. “Para nós é uma alegria muito grande, poder trazer as crianças para esse tipo de ação. Atendemos atualmente crianças de 6 a 15 anos no Instituto Porto, vindas de famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social e para elas, é muito difícil ter esse tipo de acesso a arte, a cultura. Então, para nós é sensacional trazê-las ao evento, ampliar cada vez mais esse repertório cultural delas e trazer algo na prática, porque ficamos na teoria dentro do instituto. Aqui, nós conseguimos concretizar muito do que é trabalhado no Instituto Porto”.
Durante a exposição, estavam expostos na Oca a sapatilha e macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória, em Interlagos. O capacete que o campeão brasileiro Emerson Fittipaldi vestiu na etapa brasileira da competição em 1972, também pode ser conferido. As crianças ainda entraram em um verdadeiro “túnel do tempo” da história do automobilismo, podendo conferir fotos, vídeos dos grandes momentos da categoria no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>