Copa do Mundo 2022 nas empresas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bruna Nunes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Especialista da Luandre dá um panorama de como as organizações vão agir nos dias de jogos em tempos de trabalho remoto
No dia 18 de novembro, a Copa do Mundo 2022 será iniciada oficialmente. E não houve 7 a 1 que fizesse o brasileiro desistir dessa paixão nacional. A questão é que, como em praticamente todas as outras, os jogos serão realizados em horário comercial, o que faz com que as empresas precisem definir com os colaboradores como se organizar neste período.
Vale destacar que não é obrigatório que elas liberem seus profissionais para assistir às partidas. Mas, para Gabriela Mative, diretora de operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, a flexibilização proporciona um ambiente empresarial mais harmônico.
“Trata-se de um benefício muito bem visto, uma vez que se trata de uma tradição. Fortalece o vínculo com o profissional e não costuma acarretar em falta de produtividade, pelo contrário, a satisfação por poder acompanhar o jogo com tranquilidade cria um bom ambiente e gera boa reputação para os contratantes”, afirma a especialista.
A flexibilização não tem regras e fica a critério da empresa. “Algumas podem conceder folgas, compensadas por meio de banco de horas, outras liberam os funcionários mais cedo ou possibilitam o trabalho remoto, mesmo quando o trabalho é 100% presencial”, comenta Gabriela.
Para empresas em que os profissionais não podem se ausentar do local de trabalho, a especialista diz que uma boa alternativa é possibilitar a exibição das partidas em algum espaço compartilhado.
“É uma oportunidade de socializar e muitas empresas apostam em comes e bebes, decoração especial e até mesmo na organização de “bolões”, valendo premiação entre a equipe”, diz Gabriela.
A especialista ressalta ainda a importância da igualdade em relação aos benefícios. “Caso estejamos falando de um sistema de escala, ele tem de valer para todos e a liberação para assistir ao jogo também tem de ser estendida a cada um dos colaboradores”, conclui.
Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora.
Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).
Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>