CNseg alerta proprietários de veículos que têm optado pelos chamados planos de proteção veicular
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (ex-ministro do Planejamento e ex-presidente do BNDES), Dyogo Oliveira, recebeu jornalistas em Salvador/BA nessa terça-feira, 25, na sede do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO) e na oportunidade alertou os proprietários de veículos que têm optado pelos chamados planos de proteção veicular. A prática não é considerada pelos órgãos reguladores como modalidade de seguro e pode causar prejuízos segundo Oliveira.
De acordo com informação da Confederação Nacional das Seguradoras, o modelo de negócio não cumpre as regras prudenciais e de solvência necessárias no mercado de seguros.
Um dos riscos seria a imprevisibilidade do modelo de proteção veicular, uma vez que se constituem sob a forma de associação, cobrando mensalidade dos associados e mais um valor adicional variável para cobrir indenizações ocorridas em período anterior. Isso significa que, caso o caixa da associação não seja suficiente, o associado pode não saber o valor da conta que terá que pagar a cada mês.
Além disso, o participante do sistema de proteção veicular pode não ter prejuízos cobertos caso seja vítima de algum sinistro e, sem regulamentação, também correrá o risco de não ser assistido pelo Código de Defesa do Consumidor. Ainda segundo a Confederação, as associações de proteção veicular representam perda fiscal de R$ 1,2 bilhão ao ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>