Logo
Imprimir esta página

Mitos sobre a doação de sangue

Encontramos mentiras sobre os mais diversos assuntos na internet e informações sobre a doação de sangue não é uma exceção. Pensando nisso separamos os mitos sobre esse tema, confira:

Doar sangue causa fraqueza (mito)

Após realizar a sua doação, o corpo repõe todo o sangue doado nas primeiras 24 horas. Além disso, a quantidade de sangue coletada baseia-se no peso e altura do doador.

Doar engrossa ou afina o sangue (mito)

O Ministério da Saúde afirma que não há nenhuma alteração no sangue, ou seja, não engrossa e nem afina.

Doar sangue pode acarretar em doenças (mito)

Todo o material utilizado para a coleta da doação é descartável, ou seja, não há contato com sangue de outra pessoa.

Quem teve dengue nunca mais pode doar sangue (mito)

O organismo cria anticorpos contra as infecções virais e por isso o vírus é neutralizado. Existe a necessidade de um período de quarentena de seis meses entre a infecção e liberação da doação.

Só se pode doar sangue a cada seis meses (mito)

O Ministério da Saúde recomenda um intervalo entre as doações de 90 dias para mulheres e 60 para os homens.

O SindsegSC está na sua terceira edição da Campanha Doação de Sangue intitulada “ Um Pic de Amor não dói” que objetiva incentivar cada vez mais pessoas a serem os heróis de alguém através da doação de sangue. Além disso para cada doação comprovada durante o período da campanha, a entidade irá doar uma cesta básica a um lar de idosos da região identificado pelo GT Regional.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto